Carlos Moretti, sócio da Treinari, tem o objetivo de levar o Lean Thinking (Sistema Toyota) para toda a cadeia do Agronegócio.

Carlos Moretti, engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, sócio da Treinari © Divulgação

Você sabe o que é Lean Thinking e como essa metodologia funciona? O Lean Thinking, Mentalidade Enxuta ou simplesmente Lean, é um conjunto de técnicas utilizado na identificação e eliminação de desperdícios presentes nos processos. Sua origem data do final da Segunda Guerra Mundial, quando Taiichi Ohno, então gerente da Toyota Motor Company no Japão, viu-se às voltas com uma terrível escassez de recursos financeiros.

Aperfeiçoando conceitos consagrados por Henry Ford e Frederick Taylor, Ohno desenvolveu o Sistema Toyota de Produção. Anos depois, ao ser levado para os Estados Unidos, o Sistema foi batizado de Lean, pela equipe do Massachusetts Institute of Technology (MIT), liderada por James Womack.

Carlos Moretti, sócio da Treinari, explica que os resultados favoráveis da empresa japonesa fizeram o mundo querer conhecer esse método. “Com o passar do tempo, os significativos resultados financeiros obtidos pela empresa Japonesa, ao empregar o Lean Thinking, fizeram com que a metodologia rompesse as barreiras da manufatura e passasse a ser disseminada em áreas tais como serviços, saúde, logística e por fim, agronegócio”, comenta.

 

Carlos Moretti – pioneiro na implantação  da metodologia no Agronegócio – explica que tem como propósito aumentar a rentabilidade de seus clientes, melhorando sua produtividade: “Quero levar o Lean Thinking para toda a cadeia do agronegócio e assim ajudar o Brasil a se consolidar como “o país que alimentará o Mundo”.


Do Lado da Comunicação
(21) 98888-5328 | doladodacomunicacao.com.br