Marca amplia seu portfólio com a PL 7027, equipamento versátil que proporciona maior ganho operacional ao produtor

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está ampliando a sua linha de plantadeiras PL 7000, voltada para o plantio em grandes e médias propriedades. Lançada em 2020, com opções de 61 e 48 linhas, agora a família de plantadeiras ganha uma versão de 27 linhas e 3 seções, com espaçamento entre as linhas de 45 cm. A nova PL 7027 foi desenhada para atender agricultores que buscam uma maior eficiência da operação com o plantio somente de sementes e que precisam da agilidade para a mudança de áreas dentro e fora da propriedade.

De acordo com Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, a transportabilidade, o monitoramento das sementes e o plantio com taxa variável são alguns dos diferenciais da PL 7027. “É um equipamento versátil que inclui agricultura de precisão embarcada e que possui um ganho operacional e uma qualidade de distribuição superiores, oferecendo ao produtor maior versatilidade, que se reflete em mais produtividade no campo”, destaca.

A facilidade no transporte é um dos destaques da nova plantadeira, tanto dentro quanto fora da propriedade. “Este modelo em modo de transporte fica com 3,2 m de largura, facilitando o deslocamento tracionado por trator ou embarcado em carreta. Importante destacar também a alta capacidade dos reservatórios de sementes (5.440 litros de sementes), ou seja, o suficiente para o plantio de aproximadamente 80 hectares sem a necessidade de reabastecimento. Essas características resultam em uma grande autonomia de plantio, que combinada ao conceito de redução dos pontos de engraxamentos, dão ao conjunto trator e plantadeira uma excelente eficiência e agilidade na operação”, explica Rogério Miyasawa, especialista em Marketing de Produto da New Holland Agriculture.

Além dos pontos de rendimento operacional, este modelo de plantadeira mantém todos os pontos de qualidade de distribuição já reconhecidos nas plantadeiras New Holland, favorecendo a ótima implantação a expressão de todo o potencial genético da lavoura.

Assim como os modelos maiores, de 5 seções (61 e 48 linhas), este modelo também possui o sistema de transferência de pressão regulável da seção central para as asas por cilindros hidráulicos, melhorando a distribuição de peso nas linhas e nos discos de corte.

Com o intuito de atender as diferenças entre regiões e de tipos de solos, a PL 7027 tem como opcional dois tipos de discos de corte: corrugado e estriado, ambos de 20 ”, sendo possível a configuração no momento do pedido.

 

Agricultura de precisão – As plantadeiras New Holland são compatíveis com as principais tecnologias de agricultura de precisão disponíveis no mercado. A PL 7027 vem de fábrica com módulo de controle ISOBUS, que junto com o monitor do trator, gerencia o sistema de controle de taxa (por motores hidráulicos), os sensores de monitoramento de sementes e abertura e fechamento das asas. Para as máquinas com o sistema de corte de seção opcional, o módulo também é responsável por este gerenciamento.

O corte de seção é feito pelos cabos flexíveis de transmissão com embreagem de desligamento e pelo módulo que agrupa e controla até 24 seções. Para o gerenciamento de mapas pode ser necessária a ativação de liberações adicionais nos monitores utilizados.

Na linha PL 7000, acompanham na máquina os discos de distribuição e singuladores para o milho e para soja (27 e 56 furos). Para outras culturas ou necessidades especiais é possível a compra de outros tipos de discos junto ao departamento de peças do seu concessionário New Holland.

A A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente.
A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial.


Rede Comunicação de Resultado
redecomunicacao.com