A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global e reconhecida por sua vocação inovadora, estará presente na Agrobit Evolution Brasil , evento que acontece em formato online, em 10 e 11 de novembro. A agenda do evento abrangerá temas ligados à biotecnologia, entomologia, fitopatologia, assim como relacionados à inovação e novos conceitos do agronegócio.

O gerente de Inovação da ADAMA Brasil, Roberson Marczak, participará do painel Fazenda Inteligente, que acontecerá em 11 de novembro, às 14h. Fruto da integração de dados coletados em diferentes frentes, como dados de sensores de solo, estimativas de colheita, imagens de satélite, informações sobre o clima e maquinários, entre outros dados, as fazendas inteligentes trabalham pela agricultura de informação, possibilitando que os agricultores possam tomar decisões com base em informações em tempo real e atualizadas.

Em 2020, a companhia reformulou o ADAMA Clima – já conhecido serviço nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas – com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços. A nova versão traz funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos e um novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24hs ou 7 dias. Tudo isto para auxiliar ainda mais os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas.

A ADAMA também lançou este ano um novo aplicativo inovador para o segmento de pecuária, o ADAMA Pastagem possibilita a geração on-line de recomendação de manejo para áreas de pastagem com base no levantamento de infestação de ervas, além de possibilitar uma interação direta entre consultores e pecuaristas para o manejo da áreas.

Recentemente, a ADAMA destacou-se – pela quinta vez consecutiva – no ranking nacional do jornal Valor Econômico entre as indústrias agro mais inovadoras. A empresa conquistou a 1ª colocação em 2019, 2018 e 2016 e o 2º lugar em 2017 e 2020.

A palestra de Roberson Marczak acontecerá em 11/11, às 14h e a inscrição para o evento pode ser realizada no link: Agro Bit Brasil

 

Desde sua criação, o AgroBIT foi pensado para promover parcerias e networking dentro do universo agro, reunindo líderes, produtores, produtoras e profissionais de todo o país para desenvolver e acelerar o agronegócio no Brasil.
As duas últimas edições do evento reuniram mais de 3.000 participantes, 120 cidades e 8 países, 45 startups, 8 eventos paralelos, 37 patrocinadores e expositores e mais de 85 horas de conteúdo.
Este ano o AgroBIT rompe as barreiras do ambiente físico e evolui para um evento 100% digital.

 

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.
Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

Connectare Comunicação
connectarecomunicacao.com.br