BRF realiza Assembleia Geral Ordinária para eleger Conselho de Administração

Eleição do Conselho de Administração da BRF reforça a estabilidade na gestão, mantém Pedro Parente como chairman e promove avanço na diversidade da liderança

São Paulo, 28 de abril de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou nesta segunda-feira, 27, assembleia geral ordinária para eleger os integrantes de seu Conselho de Administração para o período 2020-2022. À frente do conselho da empresa desde abril de 2018, Pedro Parente foi reconduzido à presidência do colegiado com aprovação de 85,84% dos acionistas que enviaram seus votos com antecedência ou estiveram presentes à assembleia.

A votação também confirmou a eleição dos 10 membros que compunham a chapa selecionada pela Proposta da Administração e apresentada aos acionistas quando da convocação da assembleia. Com isso, foram renovados os mandatos de 7 membros e eleitos 3 novos integrantes, em substituição àqueles que deixaram o Conselho para se dedicar a outros compromissos.

A estabilidade da gestão consolida a estratégia traçada em 2018 e a retomada do desempenho positivo, quando a BRF reportou lucro líquido das operações continuadas de R$ 1,2 bilhão em 2019, uma conquista que marcou o retorno aos níveis históricos de margem. Nos últimos dois anos, a BRF fortaleceu sua capacidade operacional, lançou novos produtos e reforçou o valor de suas marcas. Resultado da execução, com disciplina, do plano de desinvestimento e do planejamento estratégico concebidos em 2018, na chegada de Pedro Parente e da nova governança corporativa.

Entre os novos integrantes do Conselho eleitos na data de hoje, estão Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas no Brasil, Marcelo Feriozzi Bacci, CFO da Suzano Group, e Ivandré Motiel da Silva, CEO da BrasilSeg. Com a chegada de Flavia Bittencourt e o aumento do número de cadeiras femininas em seu Conselho, a Companhia reforça as medidas adotadas para ampliar a diversidade nos cargos de gestão.

Os eleitos na assembleia geral ordinária para compor o Conselho de Administração da Companhia, com mandato até 2022, são: Augusto Marques da Cruz Filho; Dan loschpe; Flavia Buarque de Almeida; Flavia Maria Bittencourt; José Luiz Osório; Luiz Fernando Furlan; Pedro Pullen Parente; Ivandré Motiel da Silva; Roberto Rodrigues; Marcelo Feriozzi Bacci.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

Máquina Cohn&Wolfe
(11) 3147-7261 | maquinacohnwolfe.com