A Copa do Mundo de futebol feminino começou no dia 20 de julho e, desde então, toda a MSD, com suas divisões de saúde humana e animal, está preparada para receber a torcida dos colaboradores. A companhia decidiu, pela primeira vez, preparar o escritório e flexibilizar os horários do expediente para incentivar o esporte feminino, da mesma forma como foi feito no mundial do ano passado, e que começará também a ser feito com outras modalidades e eventos importantes.

A MSD iniciará o expediente 1h após o término de cada jogo do Brasil. O escritório em São Paulo e as 3 fábricas (Montes Claros – MG, Cruzeiro – SP e Joinville – SC) estão decorados com bandeiras do Brasil e telões, e terão um café da manhã especial para os colaboradores que quiserem assistir no trabalho. Para trazer mais conhecimento e exaltar ainda mais a importância do momento, a MSD fará comunicações internas educativas sobre a origem do evento, investimento, curiosidades e o perfil das jogadoras escaladas.

Por fim, durante o intervalo dos jogos, no escritório em São Paulo, o presidente da MSD Saúde Animal, Delair Bolis, vai comandar o “Show do Intervalo”, com conversas descontraídas de 15 minutos sobre cultura corporativa, DE&I, Cultura de Vendas, e principalmente reforçando cada vez mais a importância do ouvir genuinamente as pessoas.

“A diversidade de gênero, ideias e atitudes ajudam muito a melhorar o clima organizacional e a produtividade no local de trabalho. Somos uma empresa que valoriza as pessoas e acredita que elas são um dos principais pilares de uma organização. Incentivar a Copa do Mundo feminino exalta esses pontos que apoiamos, de valorização e equidade da mulher, principalmente em um esporte tradicionalmente masculino. Essa é uma das iniciativas, entre tantas outras que promovemos, para colocar esse pilar tão estratégico para a companhia em prática”, finaliza Bolis.

Há mais de um século, a MSD — empresa biofarmacêutica líder global — tem promovido a inovação para a melhoria da vida das pessoas, apresentando medicamentos e vacinas para muitas das doenças mais desafiadoras do mundo. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis®, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gerenciamento de saúde, além de um conjunto de produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento digital. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados.

Ketchum