Palestras abordarão a presença da tecnologia no campo e como os jovens devem se preparar para essa nova realidade

O advento da tecnologia nos processos do campo mudou a dinâmica entre os profissionais do setor. Agora é preciso se preparar para não ser trocado pela mão de obra robótica. O painel “O que eu vou fazer que não vai ser substituído por um robô?”, será uma das atrações do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, que será realizado nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O painel, que ocorre no primeiro dia do evento, irá debater as tendências do mercado e os desafios para o futuro. “Soluções tecnológicas são ferramentas interessantes e fundamentais, mas não são suficientes. Sozinhas elas não entregam resultados, sendo assim, é preciso ter em mente que elas não substituiem as pessoas, mas auxiliam na dinâmica do trabalho”, explica Paulo Fernando Machado, professor titular do curso Gestão de Negócios da Universidade de São Paulo (USP).

Para o especialista, todo trabalho que depende da tomada de decisões e melhoria contínua não será substituído por tecnologia. “Habilidades e atitudes são ferramentas primordiais para o desenvolvimento do jovem profissional. A habilidade, por exemplo, não se adquire com modernização, mas sim na prática e em grande parte com ajuda de outro profissional, que oriente, provendo conhecimento e disciplina”, salienta Machado.

A ‘atitude’, por sua vez, ilustra as virtudes de uma pessoa, seja pessoal ou profissionalmente. “Aqui se destacam suas crenças e valores, como respeito e pró-atividade, responsáveis por gerar comportamentos que fazem o indivíduo entregar resultados”, pontua.

O conhecimento, como explica o professor, é o ponto final desse tripé. Ele surge como o resultado dos quesitos anteriores. Isso porque nos dias atuais o conhecimento se adquire em quantidade e velocidade infinitas.

“O YAMI é de extrema importância, pois é fundamental discutir o comportamento humano e o mundo, isso faz a diferença. A tecnologia mais moderna hoje não será a mesma de amanhã, ela é passageira, mas as pessoas não”, frisa Machado. Dessa forma é preciso manter em mente que indivíduos, habilidades e atitudes são cada vez mais valorizadas neste mercado que está em constante evolução.

O painel ainda conta com a participação do gerente de Marketing & Soluções Integradas da John Deere Brasil, Felipe Santos, e do vice-presidente de Vendas da AGCO América do Sul, Rodrigo Junqueira. A programação completa do evento pode ser conferida pelo site yamimovement.com.br.

Sobre o YAMI – A primeira edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International é realizada simultaneamente ao 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA. A promoção, organização e realização do CNMA e YAMI são do Transamérica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Bueno wines, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínico, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Stara, Tortuga, Trow Nutritio, UPL e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, Cropman, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, Nagro e Pangea parts. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Jovem, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, COMIGO, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Senar CNA Jovem, SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

 

YAMI – Youth Agribusiness Movement International

  • Data: 8 e 9 de outubro de 2019
  • Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
  • Mais informações: www.yamimovement.com.br

Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br