Há 10 anos no mercado, consultoria apresenta Digital Farms, plataforma que agrega tecnologia com visitas técnicas, garantindo aumento de produtividade nas lavouras e racionamento no uso de insumos

Aumento de produtividade e racionamento no uso de insumos parecem duas metas distantes. Afinal, a intensificação no uso de insumos, muitas vezes, garante o aumento da produtividade. Para a Agrohúngaro, não é bem assim. Há uma década no mercado, a consultoria lançou recentemente a plataforma Digital Farms, que vem intensificando ainda mais o uso de novas tecnologias nas propriedades rurais.

Rafael Húngaro, engenheiro agrônomo idealizador da plataforma

O diferencial, segundo o engenheiro agrônomo Rafael Húngaro, idealizador da plataforma, é a tecnologia aliada à consultoria. Ele explica que a empresa não apenas oferece a tecnologia como realiza pelo menos seis visitas técnicas por ano, em cada fase importante da lavoura. “Por meio da consultoria prestada no campo, garantimos aos clientes mais rendimento por hectare e economia. Como resultado, geramos faturamento e recompra por parte dos produtores”, afirma.

A plataforma possibilita o acesso diário a mapas de satélite, filtrados por um sistema de inteligência que fornece informações precisas sobre sanidade e uso racional de fertilizantes e defensivos, além de outras informações. Em poucos meses, a Digital Farms já conta com parceiros importantes, como a Universidade de São Paulo (USP) e outras instituições de ensino e pesquisa.

A plataforma foi lançada oficialmente no 1º Cruzeiro Agrotech, promovido pela AgroHúngaro de 6 a 11 de fevereiro de 2019 em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com produtores rurais do Brasil e da Bolívia. “Dois meses depois, estamos sendo bombardeados por mais fundos e consultores que querem conhecer nossa tecnologia. Já recebemos aporte financeiro de um fundo de investimentos que nos ajudará a aumentar em quatro vezes o nosso número de clientes, já no primeiro ano”, comemora.

O sistema pode ser adquirido diretamente pelos produtores rurais ou por meio de empresas. “Para consultores e grandes grupos empresariais, a Digital Farms possibilita o monitoramento de equipe e fornece acesso a visitas programas e marcadas in loco. Com um laboratório próprio em Goiás (KACIFE), fornecemos a tecnologia a um custo inicial acessível, incluindo ao produtor toda a consultoria, com análise de solo entre outros serviços”, explica Rafael Húngaro.

Há consultores que compram a ferramenta e a executam com sua própria equipe. “Neste caso o custo cai para menos da metade, deixando uma margem boa para o consultor também ganhar e investir em seu próprio negócio”, afirma ele. O sistema pode ser aplicado em lavouras de soja, milho, cana, entre outras, além de pastagens.

Agrohúngaro foi fundada em 2009, com o objetivo de dar uma consultoria para os produtores na parte de nutrição de plantas e fertilidade de solo. Por algum tempo terceirizou a confecção de mapas, buscando já nessa época, gerar informações mais precisas, com amostragens de solos mais direcionadas, para melhor entender e atender seus clientes. Hoje a empresa detém uma tecnologia própria e extremamente aprimorada, com trabalhos de pesquisa e calibrações a campo para obter sempre uma assertividade melhor. Contratamos os melhores e mais experientes profissionais da área para gerar realmente um mapa real, mostrando a variabilidade exata em produtividade. Ao longo dos anos, por necessidade e confiança dos clientes, começamos a buscar no mercado parcerias e produtos baseados em cada realidade, onde nos fez crescer no comércio, com resultados concretos e recomendações específicas. Junto a isso, criamos uma equipe especializada em monitorar a lavoura, com ferramentas (aplicativo) para melhor precisão e otimização dos levantamentos, buscando também outros problemas que estão influenciando negativamente na produtividade e impactando a média da produção de cada cliente. Mais informações AQUI.

Comunicativas
www.comunicativas.com.br