Antonio Julio Junqueira comandava a pasta desde o início da gestão do governador Tarcísio de Freitas e deixa o cargo por razões de ordem familiar 

O produtor rural Guilherme Piai Silva Filizzola assume nesta quarta-feira (11) o comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Ex-diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e ex-secretário executivo da pasta, ele assume a vaga de Antonio Julio Junqueira, que deixou o cargo a pedido por razões de ordem familiar.

A nomeação do governador Tarcísio de Freitas para a titularidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta.

O governador agradeceu a Antonio Junqueira pela atuação à frente da pasta desde o início da gestão e reforçou que Piai dará continuidade à modernização das políticas públicas paulistas para o campo.

“Ao Antonio Junqueira, agradeço em nome do Governo de São Paulo pela dedicação e presteza com que conduziu a pasta. Agora sob o comando de Guilherme Piai, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento reforça a missão de facilitar a vida de todos os agroempreendedores paulistas, pequenos, médios e grandes”, afirmou Tarcísio

Nascido em Presidente Prudente, Piai tem 33 anos e é formado em administração de empresas, com pós-graduação em gestão pública. No Itesp, ele coordenou a maior regularização fundiária no campo e entregou títulos de propriedade a 528 assentados do Pontal do Paranapanema e 37 escrituras para médios e grandes proprietários rurais da região.

No mês passado, Piai assumiu a secretaria executiva da pasta para reforçar outras frentes de extrema importância para o agro paulista, como expansão dos programas de extensão rural e capacitação técnica no campo e ampliação do portfólio de pesquisa e desenvolvimento dos institutos agronômicos estaduais.

Com a troca no comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a pedido de Antonio Junqueira, Edson Alves Fernandes assume a Secretaria Executiva da pasta.


 
Assessoria de Comunicação da

Secretaria de Agricultura e Abastecimento