A tecnologia de incrustação com tratamento biológico – à base de organominerais e isento de microplásticos – atende às rigorosas exigências do mercado europeu e agrega diversos benefícios à agricultura sustentável.

Duas gigantes do agronegócio, Vittia e Matsuda, unem forças para apresentar ao mercado a inovadora Linha Gold Green Star. Este lançamento exclusivo marca um avanço significativo na agricultura sustentável, destacando-se como a primeira linha de sementes de forrageiras a adotar um tratamento totalmente livre de microplásticos, incorporando uma tecnologia inédita de incrustação com tratamento biológico.

 

Tecnologia Avançada e Compromisso Ambiental – A Linha Gold Green Star representa a fusão da expertise da Vittia em tecnologias biológicas com a renomada fabricante de sementes Matsuda. O tratamento de sementes, desenvolvido com a avançada tecnologia INCOTEC e o uso do defensivo biológico No-Nema® Vittia, garante não apenas alta performance, mas também máxima proteção e sustentabilidade.

Diferenciando-se ao ser 100% livre de fungicidas químicos, esta linha estabelece um novo padrão para a preservação ambiental. A tecnologia de incrustação com tratamento biológico à base de organominerais, isento de microplásticos, atende às rigorosas exigências do mercado europeu, solidificando o compromisso das empresas com práticas agrícolas responsáveis.

 

Cibele Medeiros, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Vittia

No-nema® Vittia: Inovação Biológica para um Controle Eficaz – O tratamento biológico No-nema® Vittia, presente na série Gold Green Star, não apenas substitui os fungicidas químicos, mas também oferece uma solução inovadora contra Fusarium verticillioides, Macrophomina phaseolina e nematoides prejudiciais às plantas. Cibele Medeiros, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Vittia, destaca a adição de cepas de alta performance de Bacillus amyloliquefaciens – BV03, formando um biofilme protetor nas raízes que impede a penetração de patógenos, resultando em plantas mais sadias, resistentes e produtivas.

 

Evento de Lançamento em Álvares Machado (SP) – O lançamento oficial da Linha Gold Green Star ocorreu em Álvares Machado (SP), no dia 29/11. O evento proporcionou palestras técnicas, demonstrações práticas das inovações e tecnologias envolvidas, além de um demonstrativo em campo do manejo biológico de doenças e pragas em pastagem. Especialistas da Vittia e Matsuda estiveram presentes para interagir e compartilhar insights sobre essa revolução na agricultura.

“A Linha Gold Green Star é mais do que uma inovação tecnológica. É um passo firme em direção a práticas agrícolas sustentáveis, promovendo a saúde do solo, das plantas e contribuindo para um futuro mais verde. Essa parceria visionária está moldando o futuro da agricultura, colocando a sustentabilidade no centro de suas operações”, destacou a gerente de Desenvolvimento de Mercado da Vittia, Cibele Medeiros.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Weber Shandwick