Estrutura dobra capacidade de armazenamento da empresa na região e reforça oferta de tecnologia biológica “just in time”.

Luís Eduardo Magalhães (BA) foi o local de instalação do primeiro Centro de Distribuição da Vittia, quase 20 anos atrás. Agora, a cidade irá abrigar o novo espaço de armazenamento da companhia: maior e mais moderno, ele será inaugurado em 20 de julho.

O espaço tem o dobro de capacidade de armazenamento (600 toneladas) e a área total passa de 900m² para 3926m². A área de construção, por sua vez, que antes ocupava pouco mais de 600m², tem atualmente 1485m².

O novo Centro de Distribuição possui uma sala climatizada para armazenamento de produtos, doca de recebimento, amplo estacionamento e espaço de atendimento aos clientes, além de ser totalmente abastecido por energia solar.

A Vittia atende 20 cidades da região: Barreiras, a mais próxima, está a pouco mais de 90 Km de distância. A mais distante, Cocos, fica a cerca de 380 Km. Com mais espaço para estocar os produtos, os clientes serão beneficiados pela possibilidade de entrega imediata. Já no caso de pedidos programados, o prazo de entrega da companhia irá cair pela metade – de 10 para apenas 5 dias.

“Luís Eduardo Magalhaes é um município no qual há expressivo crescimento do agronegócio. Por isso, é um local estratégico, onde temos grande quantidade de clientes e volume de demandas. Com aumento da capacidade de armazenamento, processos operacionais otimizados, gestão de estoque mais eficiente e mão de obra qualificada, a empresa conseguirá oferecer seus produtos com mais rapidez e qualidade para o cliente final, e isso terá impacto direto nas vendas”, afirma o Coordenador de Operações, Daniel Duo.

Além do Centro de Distribuição de Luís Eduardo Magalhães, a Vittia possui outros quatro CDs nas cidades de Sorriso (Mato Grosso), Primavera do Leste (MT), Jataí (GO) e Ijuí (RS).

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Weber Shandwick