Intitulado “Energia Renovável – Segurança e Desenvolvimento Sustentável”, encontro acontece no dia 12 de abril, em São José do Rio Preto

Algumas das principais lideranças do setor sucroenergético do País estarão reunidas em São José do Rio Preto, no interior paulista, para debater os avanços na área de bioenergia, durante o encontro “Energia Renovável – Segurança e Desenvolvimento Sustentável”.

Com foco em novas tecnologias e sustentabilidade aplicadas à produção de biocombustíveis, o evento acontece dia 12 de abril, das 8h às 13h, no Cinépolis do Shopping Iguatemi Rio Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.biocana.com.br.

A grade traz nomes importantes do agronegócio brasileiro, como Evandro Gussi, presidente da UNICA; Plínio Nastari, presidente da Datagro; Luciano Rodrigues, gerente de Economia e Análise Setorial da UNICA São Paulo; Carlos Orlando Enrique da Silva, superintendente de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos da ANP; e Rupen Grisi Kuyumjian, diretor executivo da GMG Ambiental. A abertura será feita pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

Entre os destaques da programação está o RenovaBio, programa lançado pelo governo federal com o objetivo de expandir a produção de biocombustíveis no País, baseada na previsibilidade e na sustentabilidade ambiental, econômica e social.

“Os temas que serão abordados no evento traduzem uma excelente oportunidade para a troca de informações e debates, objetivando o aperfeiçoamento do processo de consolidação do setor sucroenergético e sua importância para o desenvolvimento sustentável do País”, afirma Gilberto Colombo, presidente da Biocana.
O encontro do dia 12 é uma realização da Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana), com apoio da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (UNICA) e da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP).

Energia Renovável – Segurança e Desenvolvimento Sustentável.

Dia 12 de abril, das 8h às 13h, no Shopping Iguatemi Rio Preto.

Inscrições gratuitas pelo site www.renovabio.com.br

Programação

  • 8h – Welcome Coffee
  • 8h30 – Boas-vindas do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo
  • 9h – Abertura com Evandro Gussi, presidente da UNICA São Paulo
  • 9h30 – “Agrobusiness 4.0 – Tecnologia a serviço da sustentabilidade”, com Rupen Grisi Kuyumjian, diretor executivo da GMG Ambiental
  • 10h10 – “Renovabio – Eficiência energética e ambiental definindo um norte para os biocombustíveis”, com Plínio Nastari, presidente da Datagro
  • 11h – “Regulamentação do Renovabio e as mudanças para a indústria sucroenergética”, com Carlos Orlando Enrique da Silva, superintendente de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos da ANP, e Luciano Rodrigues, gerente de Economia e Análise Setorial da UNICA São Paulo

Comunic Comunicação estratégica
(17) 3201-7510 | comunic.com.br