Tendência global, utilização das MPF’s (microplastic free) reforça portfólio de produtos com melhoria sustentável da companhia
A tecnologia de polímeros livres de microplásticos para o uso nas operações de tratamento de sementes será apresentada pela Milliken do Brasil, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, no Congresso Brasileiro de Sementes. A companhia aproveitará o evento em Foz do Iguaçu, entre os dias 10 e 13 de setembro, para exibir seu portfólio de produtos com melhoria sustentável.
“À medida que aumenta a conscientização sobre a poluição causada por microplásticos no meio ambiente, cresce a relevância das MPF (sigla em inglês para polímeros livres de microplásticos). Vamos aproveitar o evento para mostrar nosso comprometimento com práticas que otimizem o consumo de recursos naturais e oferecer essas novas soluções ao setor”, afirma Ivan Francischini Junior, gerente de Contas Sênior da Milliken.
A nova solução MPF da Milliken será integrada ao portfólio da linha Milli Fusion, que melhora a performance das sementes, através da pigmentação.
A Milliken também irá apresentar na feira outras tecnologias sustentáveis de desempenho. A empresa conta com soluções para a coloração de fertilizantes e fórmulas agrícolas de micro encapsulamento, que ajudam a proteger ingredientes ativos para uma aplicação mais precisa.
O Milli Solum e o Milli Fusion oferecem mais flexibilidade aos sementeiros, tanto no ajuste de propriedades como na estética. Eles são homologados pela Fundação ABC, reconhecida em todo país por sua exigência e rigor na avaliação de produtos e tecnologias que são disponibilizados aos mais de 5.000 produtores rurais filiados às Cooperativas parceiras, e o Seedcare Institute, da Syngenta, que é um instituto de desenvolvimento de tecnologias e aplicação em sementes.
Além disso, possui uma solução que altera algumas características físicas do solo para que a água seja melhor distribuída e se mantenha por mais tempo à disposição das raízes das plantas. “Ela permite manter ou até mesmo ampliar o rendimento com a utilização de menos água e energia no cultivo, pois ela evita a perda por lixiviação e escorrimento. Várias empresas possuem outras surfactantes de solo, porém só a Milliken tem a estrutura molecular diferente, o que permite uma longevidade maior, já que a sua degradação por microorganismos do solo ocorre de forma mais lenta”, completa Francischini.
–
–