Tecnologia revoluciona o modo como o produtor rural lida com o campo; solução mapeia propriedades, identifica e realiza melhorias nas safras de soja, algodão, milho, café, cana de açúcar, arroz, entre outros

© Horus Aeronaves

A Senior, referência nacional em tecnologia para gestão, firmou uma parceria com a Horus Aeronaves, empresa de Florianópolis (SC) que fabrica VANTS (veículos aéreos não tripulados, também chamados de drones) e desenvolve tecnologia em imagens aéreas, para agregar valor à sua solução Gestão de Relacionamento | CRM. Ideal para uso em plantações de culturas anuais, a solução também atende culturas permanentes, além da pecuária, e passa a integrar a solução da Senior a partir deste mês.

Desenvolvida para o mapeamento da capacidade produtiva – considerando propriedades, culturas e as operações de safra, o CRM da Senior traça perspectivas de aumento de participação e potencial por produtor, além de contar com o apoio da tecnologia para que cooperativas, cerealistas, revendas de insumos, entre outros agentes de campo possam obter informações claras das propriedades rurais.

Já os drones são utilizados para análises agronômicas, a fim de explorar plantações em busca de irregularidades e problemas com pragas, contagem de plantas e animais, mapear diversos aspectos do solo, otimizar o sistema de irrigação – reduzindo problemas de drenagem – e, principalmente, otimizar o uso de agrotóxicos. Os equipamentos têm capacidade de cobrir até 5 mil hectares de plantação em um sobrevoo de 2 horas de forma autônoma.

A solução da Horus complementa o CRM da Senior, que gera relatórios que ajudam os agentes na gestão das propriedades rurais de sua responsabilidade. A centralização de informações, monitoramento de mercado, bem como a gestão, favorece a redução de custos e, consequentemente, proporciona o aumento das vendas.

“Ao embarcar a tecnologia da Horus na solução Gestão de Relacionamento | CRM, passamos a entregar ainda mais benefícios aos usuários da nossa ferramenta que, além da solução de gestão, também poderão comprar as análises agronômicas”, afirma Maycon Edinger, Gerente de Produto CRM da Senior.

“Com o processamento das imagens captadas pelos drones, poderemos gerar mapas e relatórios que irão auxiliar o produtor rural nas tomadas de decisões. Com esta solução, otimizaremos custos, aumentaremos a produtividade e, consequentemente, a lucratividade do produtor rural”, complementa Anaías Hafemann, Especialista de Agronegócio da Senior. De acordo com o executivo, essa oferta representa uma revolução no dia a dia do produtor. “Estamos propondo uma mudança cultural no segmento, potencializando o produtor e impulsionando o agronegócio para a transformação digital”, entusiasma-se.

Certificada como Great Place to Work® 2018, a Senior acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos.

A companhia oferece tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

São aproximadamente 1300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios, além de mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.


Ketchum
break through
55 11 5090.8909 | ketchum.com.br