O executivo ocupará o cargo dentro da empresa, fundada em 1979 por Raul Anselmo Randon.

A RAR, renomada empresa brasileira no setor de agroalimentação, entra em uma nova fase de liderança e inovação com a nomeação de Sergio Martins Barbosa como seu Presidente. Com uma história de sucesso e uma visão estratégica, Sergio Barbosa, que desde 2005 ocupava o cargo de CEO, tem como objetivo levar a RAR a atingir um faturamento de R$ 1 bilhão.

Sergio Martins Barbosa revela que o cargo de Presidente foi instituído neste momento como parte do plano de crescimento da empresa e que Angelo Paulo Sartor, até então diretor, será designado como o novo CEO. O Presidente afirma que com esta nova estrutura, a RAR está pronta para superar as expectativas e consolidar sua posição no mercado agroalimentar.

O novo CEO, Angelo Sartor, está há 16 anos na RAR e possui 25 anos de experiência dentro das empresas Randoncorp. Ele revela que o objetivo de faturamento de R$ 1 bi, engloba a valorização do mercado nacional ampliando as regiões de atuação. “Nosso foco estratégico será fortalecer nossos laços com os stakeholders, compreendendo suas necessidades e expectativas. O mercado passou por uma adaptação econômica, com a implementação de novas políticas em 2023, desta forma a tendência é que tenhamos um crescimento setorial logo no primeiro trimestre o que resultará também numa valorização do produto nacional”, afirmou. 

 

Perfil inspirador – Acompanhando de perto o trabalho do fundador da RAR, Raul Anselmo Randon, Sergio Martins Barbosa moldou uma visão de negócios enriquecida pela experiência e sabedoria do Sr. Raul. Seu conhecimento em Administração e Finanças, aprimorado em instituições de prestígio como a Fundação Dom Cabral e a J.L. Kellogg Graduate School of Management nos EUA, juntamente com o Programa de Gestão Avançada pela Insead na França, tornam-no um líder excepcionalmente capacitado. Atualmente é diretor da RANDONPREV, diretor de Agronegócios da Holding Familiar controladora das empresas Randoncorp.

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite pasteurizado, manteiga e queijo parmesão.

A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 31 vinhos e espumantes, sendo 18 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI. A RAR também produz azeite de oliva extra virgem de alta qualidade e vinagre orgânico de maçã.


Camejo | Estratégias em Comunicação