INTL FCStone BANCO DE CÂMBIO é parte da INTL FCStone, pioneira em commodities e serviços financeiros no agronegócio com clientes em 135 países.

A INTL FCStone acaba de abrir um banco de câmbio, o INTL FCStone BANCO DE CÂMBIO.

A empresa, que é referência em serviços de consultoria em gerenciamento de riscos para commodities agrícolas no Brasil, também atua através da INTL FCStone DTVM na execução de operações de commodities, moedas e ações para clientes do agronegócio e investidores institucionais.

Fabio Solferini, CEO da INTL-FCStone do Brasil | © Divulgação

Segundo Fabio Solferini, CEO do grupo, com o Banco de Câmbio será possível ampliar as atividades de câmbio para os mais de 600 clientes ativos além de poder conquistar novos clientes. Ele acredita que ao oferecer um atendimento mais personalizado e ágil do que o que hoje existe no mercado irá atrair clientes que demandam operações de câmbio.

A rede internacional da INTL FCStone, que atua em 135 países, vai assegurar o rápido crescimento das atividades de câmbio, a otimização de processos e melhores taxas.

Com alto nível de governança, a INTL FCStone tem capital 100% norte-americano, com ações listadas na NYSE (New York Stock Exchange).

 

INTL FCStone – Em 2003, o sul-africano Sean O´Connor comprou em Nova York a corretora INTL, dedicada a operações com moedas exóticas e rapidamente expandiu o negócio incorporando novas atividades, como a negociação de metais preciosos. Em 2008, em plena crise da economia mundial, viu a possibilidade de fusão com a FCStone, grande corretora de commodities agrícolas, que tinha escritórios em cinco continentes e mais de 10 mil clientes.

Da fusão das duas empresas resultou a INTL FCStone que, após profunda reestruturação, buscou no mercado profissionais qualificados, adquiriu outras empresas e equipes que ofereciam serviços complementares aos que já desenvolviam, ampliando a oferta dos produtos como café, energia, gás e óleo, metais e atividades dedicadas a equities, clearing & executions e renda fixa.

Ao final, a INTL FCStone tornou-se uma corretora completa oferecendo todos os tipos de produtos e serviços necessários não somente às atividades de agronegócio, como também às atividades financeiras.

Hoje o valor de mercado da INTL FCStone, que tem ações negociadas na Nasdaq, é de aproximadamente USD 800 milhões.


INTL FCStone no Brasil: Desde 2005, a FCStone opera no Brasil. De início, através de um escritório em Campinas, fornecia consultoria em gestão de riscos para empresas de agronegócios e operações financeiras ligadas à corretagem. Os produtos trabalhados eram soja/milho, algodão e açúcar.

Em 2010, após a fusão da INTL com a FCStone, o país passou a atrair mais a atenção da matriz, que intensificou os negócios com aquisição de uma DTVM e a abertura de mais escritórios em pontos estratégicos para o atendimento dedicado aos produtores de cada região do Brasil, além disso, inseriu novos produtos ao seu portfólio como trigo, café, boi gordo, metais, energia e fertilizantes e serviços de finanças corporativas. A equipe de colaboradores conta hoje com 150 funcionários e 08 escritórios e está previsto a abertura de mais 02 escritórios até 2019. Inovadores, foram os primeiros a introduzir no mercado brasileiro operações de derivativos de fertilizantes.

Hoje, a INTL FCStone é referência no mercado de agronegócios pela qualidade das pesquisas de sua equipe de analistas baseada em Campinas. Os relatórios lá elaborados são distribuídos para todo o mundo sendo uma ferramenta valorizada para nortear negócios do setor agrícola. Com o início das atividades do banco de câmbio, a expectativa é continuar crescendo junto aos clientes de agronegócios e também junto a novos clientes corporativos e institucionais.

Nossos canais: Site brasileiro | Portal de relatórios | Blog | Twitter | Site Mundial | LinkedIn 


INTL FCStone | Marketing – Brazil
(19) 2102-1334  | www.intlfcstone.com.br