Aquisição torna a empresa uma das líderes mundiais em tecnologias de identificação, rastreabilidade e soluções para a indústria de saúde animal

A Simcro, líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária, sediada na Nova Zelândia, foi adquirida em sua totalidade pela multinacional suíça Datamars, um dos principais fornecedores globais de soluções de identificação exclusiva de alto desempenho, especializada em tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) para rastreabilidade de animais de produção e de companhia.

Ambas as empresas são líderes globais em suas respectivas áreas da indústria de saúde animal e os produtos e soluções entregues pelas duas empresas são complementares.

Com a integração da Simcro, a base de clientes existente de ambas as empresas será melhor atendida por uma rede de serviços, vendas, canais de distribuição e parceiros a partir de agora ainda mais ampla. Ao combinar o conhecimento e a experiência das empresas, serão geradas soluções integradas inovadoras para o mercado. Em particular, a parceria de sistemas sofisticados de prestação de serviços de saúde animal com tecnologia de identificação é um importante passo em direção a sistemas integrados de manejo animal que as empresas em conjunto poderão se desenvolver e oferecer ao mercado.

Os portfólios da Datamars e da Simcro são complementares. A Simcro se tornará uma forte unidade de negócios dentro do grupo Datamars e desenvolverá seu portfólio a partir de suas bases em Hamilton, Nova Zelândia e Gosford, na Austrália. As marcas Simcro, NJ Phillips e ISL Animal Health farão parte da família de marcas de produtos da Datamars, que conta com mais de 900 colaboradores em escritórios na Europa, Ásia e Américas.


A Simcro é líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária. Com unidades de produção na Nova Zelândia e Austrália, escritórios na China, Reino Unido e Estados Unidos, a Simcro conta com uma bagagem de 80 anos desenvolvendo inovações tecnológicas para as principais indústrias veterinárias do mundo em forma de aplicadores pensados para facilitar a aplicação e auxiliar na eficácia dos produtos veterinários fabricados pela indústria de saúde animal. A empresa coleciona diversos prêmios de design e inovação por seus produtos, que são desenvolvidos para oferecer ergonomia, leveza e segurança para quem aplica os produtos. São levados em consideração no desenvolvimento também cuidados com o bem-estar animal, precisão das doses, o que garante um melhor desempenho do produto aplicado.

A Simcro já atuava no Brasil fornecendo produtos para a indústria veterinária, que usa aplicadores junto com os produtos que fabrica. Agora, além de continuar a fornecer para a indústria veterinária, a Simcro passou a atuar no varejo veterinário brasileiro, levando ao produtor conhecimentos de uma maneira moderna de aplicar produtos veterinários que acompanha as mudanças e exigências por eficiência no setor produtivo. A distribuição dos produtos no Brasil é feita pela Basso Pancotte. Clique aqui para maiores informações.


A Datamars é líder em soluções de identificação animal unívoca há 30 anos e fornece soluções para rastrear animais domésticos e de pecuária. A identificação animal é usada para associar dados sobre o comportamento e o tratamento de animais. Os produtos auxiliam no controle de doenças, no manejo de grupos de animais e na preservação do bem-estar animal. A empresa é também líder global de mercado na identificação de produtos têxteis e se focaliza em fornecer retornos positivos a seus clientes com produtos de alta qualidade e eficácia insuperáveis. Clique aqui para maiores informações.

Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br