Em aquecimento para o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, companhia investe na integração das clientes em um novo contexto de pensar e fazer agricultura

São Paulo, outubro de 2017 – Estar na vanguarda da atividade agrícola significa não apenas oferecer soluções com a mais alta tecnologia em proteção de cultivos e sementes – missão da Syngenta desde sua fundação –, mas também liderar discussões importantes, que apontem caminhos de evolução para todo o setor. Com esse pensamento, a companhia promove a 2ª edição do Encontro Syngenta Mulheres do Agronegócio, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP).

Com palestras de profissionais de renome e foco no compartilhamento de informações para consolidar um movimento contínuo de aproximação com o público feminino, cada vez mais presente no agronegócio, o evento objetiva também expandir o diálogo com as mulheres que, já há muito tempo, lutam por espaço e reconhecimento no universo da agricultura, tradicionalmente masculino.

Em linha com sua política de Diversidade e Inclusão, que tem comitê próprio na companhia e trata, entre outras, de questões de gênero, a Syngenta busca ouvir suas clientes, líderes em suas áreas de atuação nas lavouras, para obter uma compreensão mais ampla quanto a suas experiências e expectativas relativas à gestão em uma indústria que, como outras, passa por grandes transformações.

As participantes do encontro são tomadoras de decisão nas fazendas e negócios que conduzem, responsáveis por resultados que se traduzem em avanços para todo o agro. Assim, a Syngenta criou um espaço de networking para a troca de impressões e também buscou atender às demandas que expressaram no evento do ano passado.

“Apesar do alto nível acadêmico, esse público deseja obter mais capacitação técnica, uma das oportunidades que oferecemos com mais ênfase nesta edição, como forma de empoderar as mulheres para que consolidem seu protagonismo. Isso torna o setor mais diverso e próspero, traz ideias renovadas à tona, novos e importantes olhares sobre a agricultura. A Syngenta caminha junto com as mulheres nessa jornada evolutiva”, afirma Ana Scagliarini, Gerente da área de Field Force Effectivenes (FFE) na Syngenta e uma das organizadoras do Encontro Syngenta Mulheres do Agronegócio.

 

Serviço
2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Data: 17 e 18 de outubro
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP


  • Sobre a Syngenta –A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook e no Twitter®.