O seminário “Economia da pecuária de corte – Palestra e Lançamento do Livro” será realizado no dia 25 de outubro, em São Paulo, às 14h. O evento é iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e faz parte do ciclo de seminários do Instituto de Economia Agrícola (IEA).

Serão apresentados fundamentos da economia da pecuária de corte, fatores determinantes da demanda e da oferta de carne bovina, inserção do Brasil no mercado global e analisará a estrutura de mercado com base na teoria da Organização Industrial e o ciclo de preços, além de um panorama atual sobre o mercado.

O seminário será comandado por Ivan Wedekin, engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP, atualmente, é diretor da Wedekin Consultores e presidente da Câmara de Crédito, Seguro e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também foi secretário de Política Agrícola do Mapa e diretor de commodities da BMF & Bovespa. E é o autor do livro “Economia da Pecuária de Corte – fundamentos e o ciclo de preços”, que será lançado no evento.

 

As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.
Mais informações pelo telefone (11) 5067-0573 com Rose Ceretti.

 

Economia da pecuária de corte – Palestra e Lançamento do Livro
25 de outubro, às 14h
Instituto de Economia Agrícola (IEA)
Sala Ruy Miller Paiva: Praça Ramos de Azevedo, 254 – 3º andar – São Paulo