Husqvarna aposta na tendência com tratores cortadores de grama, que incorporam tecnologias aplicadas em carros

Fator fundamental no setor automotivo, a tecnologia, cada vez mais, é vista como um diferencial também quando o assunto são os equipamentos para o manejo de áreas verdes. Engana-se, porém, quem pensa que a tendência do segmento é desenvolver produtos que proporcionem apenas eficiência e economia: a sueca Husqvarna, por exemplo, já produz cortadores de grama que podem ser ligados sem o uso de chave, possuem faróis de LED e uma função que mostra a quantidade de horas trabalhadas.

Trator cortador de grama GT52XLSi

Líder global na fabricação de equipamentos para o cuidado de áreas verdes, a empresa possui uma linha diversificada de tratores cortadores de grama e aposta na inovação para seguir como referência no mercado. “Hoje, as pessoas buscam muito mais que produtividade no trabalho, elas querem também soluções com as mais modernas tecnologias e que sejam capazes de proporcionar conforto e segurança na operação”, avalia Mario Fortunato, gerente de produtos da Husqvarna para a América Latina.

Um dos destaques da marca é o Trator cortador de grama GT52XLSi, desenvolvido para oferecer o máximo em conforto, durabilidade, estilo e precisão. O modelo conta com diferenciais como o exclusivo sistema de ignição SmartSwitch™, que permite ligá-lo com um único toque no botão on/off, sem necessitar do uso de chave; faróis de LED para operação em locais com baixa luminosidade; bancos com apoios para os braços; e o sistema Service Alert, para mostrar a quantidade de horas trabalhadas e indicar o momento ideal para a realização das manutenções preventivas.

Ao pensar na comodidade da operação, a Husqvarna teve o cuidado de elaborar um desenho ergonômico, com fácil acesso ao assento e direção confortável. O equipamento possui ainda eixo dianteiro de ferro para proporcionar maior equilíbrio e estabilidade, pneus grandes e largos que garantem melhor tração.

Além disso, o motor Briggs & Stratton Endurance V-Twin tem um sistema premium de filtragem de ar, válvulas cromadas, superfície de rolamento com alto acabamento e um ventilador de refrigeração de grande dimensão, o que garante uma melhora na performance e extrema durabilidade.


  • Sobre o Grupo Husqvarna
    O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. Em 2016, as vendas líquidas do Grupo totalizaram SEK 36 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais), além de contar com uma média de 13.000 funcionários em 40 países.
    Para localizar a revenda Husqvarna mais próxima de sua região, ligue: 0800 77 323 77 ou acesse www.husqvarna.com.br

Assessoria de Imprensa
Grupo Image
11 3392-3025 | gpimage.com.br