Empresa leva destaques como Sofero® Fall, Onsuva® e Premio® Star; celebra os cinco anos do Programa JUNTOS, a liderança em lagarticidas para soja no Brasil e reforça estrutura comercial e de marketing com novas contratações

A FMC, empresa global de ciências para agricultura, marca presença na 14ª edição do Congresso Andav, em São Paulo (SP), com um portfólio robusto de soluções estratégicas voltadas ao canal de distribuição. Entre 5 e 7 de agosto, a companhia destacará os lançamentos Sofero® Fall e Onsuva®, além da consagrada tecnologia Premio® Star, líder em aplicação de lagarticidas no Brasil.

Dando início a uma nova era no combate à lagarta-do-cartucho do milho, a FMC lança o Sofero® Fall, uma solução disruptiva baseada em sinais da natureza, contendo um feromônio específico que atua preventivamente no controle da Spodoptera frugiperda. A tecnologia é altamente seletiva, não afeta os inimigos naturais e deve ser integrada às estratégias de Manejo Integrado de Pragas (MIP), para o controle comportamental da lagarta-do-cartucho.

Na última safra, a FMC realizou mais de 40 áreas demonstrativas em fazendas do Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Goiás. Em todas essas regiões, o Sofero® Fall, aliado ao manejo já praticado pelo agricultor, otimizou os resultados no campo, com ganhos incrementais de produtividade entre 60 e 120 sacas por hectare. “Com o crescimento dos problemas relacionados a alta infestação e pela dificuldade do controle da Spodoptera frugiperda nas lavouras brasileiras, utilizar tecnologias como o Sofero® Fall é um passo essencial para garantir produtividade com responsabilidade ambiental. Essa é uma nova forma de pensar a proteção de cultivos baseada na prevenção e no respeito ao equilíbrio biológico do ecossistema”, afirma Alexandre Frateschi (foto acima), diretor de negócios de Plant Health da FMC.

Para o controle de doenças fúngicas, a empresa apresenta o Onsuva®, produto formulado com a inédita e exclusiva carboxamida fluindapir, associada ao triazol difenoconazole. Com performance e seletividade superior e alívio da fitotoxicidade desde as primeiras aplicações, o Onsuva® é indicado para o combate às principais doenças nas culturas de algodão, milho e soja.

Outro destaque é o inseticida Premio® Star, que evita misturas de tanque, possui duplo modo de ação e oferece amplo espectro de controle, efeito de choque, longo residual e menor lavagem pela chuva. A tecnologia, baseada no Rynaxypyr®, é indicada para 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas. “Esse desempenho conferiu à FMC a liderança em lagarticidas aplicados no campo na última safra de soja – resultado direto de nossa estratégia de inovação, proximidade com o agricultor e compromisso com soluções eficazes e sustentáveis”, destaca Vinícius Batista, diretor de marketing da FMC.

Vinícius Batista, diretor de marketing da FMC

 

Fortalecimento da estrutura e expansão no campo – Alinhada à sua estratégia de crescimento e com foco em profissionalização e excelência em execução, a FMC vem ampliando sua estrutura comercial e de marketing no Brasil. Nos últimos meses, a companhia contratou profissionais-chave para essa nova fase, como o gerente de Acesso ao Mercado, com sólida experiência na gestão de clientes estratégicos; o novo head de B2B, que traz uma trajetória consolidada na condução de grandes negócios; o gerente comercial de grandes contas, com foco em relacionamento com grandes grupos; e o gerente de marketing nacional, voltado à geração de demanda no campo junto à sua equipe.

Além disso, a empresa reforçou sua presença comercial e técnica com a contratação de mais de 20 representantes comerciais, ampliando o suporte ao agricultor e à rede parceira.

Esse movimento consolida o posicionamento da FMC como uma empresa cada vez mais próxima dos seus parceiros e clientes, ágil nas decisões e preparada para enfrentar os desafios do agronegócio brasileiro com inovação constante e soluções integradas.

 

JUNTOS: cinco anos de parceria sólida com o distribuidor – Durante o congresso, a FMC também celebra os cinco anos do programa JUNTOS, uma iniciativa que fortalece o relacionamento com distribuidores e demais elos da cadeia. A plataforma digital oferece benefícios personalizados, como resgate de prêmios, equipamentos, treinamentos, programas de capacitação e consultorias especializadas — tudo integrado a uma estratégia voltada à fidelização e geração de valor.

“O JUNTOS é muito mais do que um programa de relacionamento — é uma ponte sólida entre a FMC, seus parceiros e os produtores rurais. Por meio dele, reconhecemos e valorizamos quem está ao nosso lado, oferecendo benefícios reais, capacitação e apoio técnico para alavancar os resultados no campo”, reforça Vinícius Batista.

 

Presença estratégica na ANDAV – “Estar presente na ANDAV reforça o nosso compromisso com inovação, sustentabilidade e, sobretudo, com a geração de valor para nossos parceiros. Soluções como Sofero® Fall, Onsuva® e Premio® Star demonstram nossa busca constante para atender às demandas do campo com eficácia e respeito ao meio ambiente. Além disso, o programa JUNTOS fortalece ainda mais nossa conexão com os distribuidores, criando uma parceria sólida e integrada”, conclui Renato Guimarães, presidente da FMC no Brasil.”

Renato Guimarães, presidente da FMC no Brasil

A FMC é uma empresa global de ciências agrícolas dedicada a ajudar os produtores a produzir alimentos, rações, fibras e combustível para uma população mundial em expansão, ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente em mudança. As soluções inovadoras de proteção de cultivos da FMC – incluindo produtos biológicos, nutrição de cultivos, agricultura digital e de precisão – permitem que produtores e profissionais de manejo abordem seus desafios mais difíceis economicamente, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com aproximadamente 5.800 funcionários em mais de 100 locais no mundo todo, a FMC está comprometida em descobrir novos ingredientes ativos de herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que são consistentemente melhores para o planeta.


Alfapress Comunicações