Com atuação consolidada em grãos, café, HF e outras culturas, a Satis tem voltado suas atenções também para a cana-de-açúcar por considerar um mercado estratégico. Por isso, a empresa estará presente na 3ª edição da Sugarcane Biostimulant Conference, que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, em São José do Rio Preto/SP. O evento técnico, dedicado a bioestimulantes para cana-de-açúcar, reunirá especialistas e pesquisadores para debater as inovações mais recentes do setor.
O engenheiro agrônomo da Satis Alberto Furtado, responsável pela área de vendas para cana-de-açúcar, ressalta que o portfólio da empresa atende todas as fases da cultura, do plantio à colheita. Ele explica que entre as principais demandas estão as aplicações em fundo de sulco, foliares e soluções para o período pré-seca, tornando a lavoura mais resistente. Um dos lançamentos recentes para essa cultura é o Vitaphol Cana Mais. A solução nutriente tem múltiplas funções e pode ser colocada no fundo de sulco, no cortador de soqueira e na vinhaça localizada.
Furtado estará ao lado do presidente José do Nascimento Ribeiro na conferência, reforçando o compromisso da Satis em estar próxima dos produtores e profissionais que lideram o avanço tecnológico da cultura. A empresa acredita que os bioestimulantes e as soluções de nutrifisiologia terão papel central na sustentabilidade e na eficiência produtiva da cana.
–
Especialista em desenvolver soluções em nutrifisiologia e adjuvantes para o campo, a Satis com 25 anos de atuação no mercado brasileiro volta seu olhar ao futuro para, cada vez mais, entender e se antecipar às necessidades dos produtores com soluções adequadas para o agronegócio sustentável. Seu conceito “Lavoura saudável. Negócio sustentável” traduz e reforça a conexão da empresa com o campo e a importância de uma produtividade mais inteligente, alcançada com tecnologias e manejos adequados para garantir maior rentabilidade sem prejuízos ao meio ambiente.
A cultura da inovação, fomentada por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá (MG), sua cidade-sede, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental nessa jornada. Como resultado, a Satis oferece um amplo portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. E sem descuidar, também, de tecnologias de aplicação que auxiliam as pulverizações agrícolas, reduzindo perdas e potencializando a ação dos produtos. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.