Empresa lança campanha global durante a Agrishow e consolida o Brasil como base de sua estratégia internacional de marketing
A Bauer do Brasil lança oficialmente, durante a Agrishow 2025, a campanha global de marketing “Em qualquer fazenda, em qualquer lugar do mundo”, a primeira ação internacional integrada do Grupo Bauer, presente em mais de 100 países. A partir deste ano, o Brasil passa a ser a base oficial da estratégia global de marketing do grupo austríaco. Toda a coordenação será conduzida a partir da unidade brasileira, consolidando o protagonismo do país na comunicação e no posicionamento internacional da marca.
A decisão reflete os resultados expressivos conquistados no mercado latino-americano, sob a liderança compartilhada de Luiz Alberto Roque e Rodrigo Parada. A partir de uma atuação estratégica e integrada, a dupla foi responsável por impulsionar o faturamento da unidade brasileira de R$ 150 milhões, em 2021, para mais de R$ 600 milhões em 2024. Em reconhecimento a essa trajetória, Parada assumiu, em fevereiro de 2025, a posição de diretor global de marketing, passando a liderar todas as ações de comunicação do Grupo Bauer no mundo.
“O reconhecimento da matriz ao trabalho realizado no Brasil mostra que competência técnica, inovação e proximidade com o produtor rural são fatores decisivos para ter bons resultados”, reforça Luiz Alberto Roque, Co-CEO da Bauer América Latina e CEO da Irricontrol.
A nova campanha reforça o posicionamento global da Bauer como referência em tecnologia para o agronegócio, ao apresentar uma solução 360° que proporciona ao produtor rural acesso a uma ampla gama de produtos e serviços integrados pelo Grupo Bauer. A iniciativa reúne a atuação da Bauer do Brasil, da Irricontrol como provedora de tecnologia e da unidade austríaca, oferecendo ao mercado um ecossistema completo e conectado para atender às necessidades do campo.
Com foco no aumento da produtividade e no uso inteligente dos recursos naturais, a campanha reafirma o compromisso da Bauer em apoiar produtores de todos os portes e regiões. A empresa disponibiliza equipamentos eficientes, sustentáveis e adaptáveis às diferentes realidades agrícolas, consolidando sua atuação com uma oferta integrada e estratégica.
O principal desafio agora é consolidar o branding da marca em mais de 100 países. São mercados com idiomas e culturas distintas, mas unidos por um mesmo propósito: oferecer ao produtor rural uma solução 360°, que o conecte a uma empresa comprometida com a sustentabilidade e com a adoção permanente de melhorias socioambientais. O Grupo Bauer quer estar cada vez mais próximo de quem planta e colhe, promovendo práticas que contribuam para um futuro mais sustentável e reafirmando seu compromisso de atuar por um mundo verde.
“Assumir a liderança da comunicação global a partir do meu país de origem é um marco que carrega um enorme simbolismo e uma grande responsabilidade. Essa campanha é o primeiro passo de uma jornada que reforça nosso compromisso com quem está no campo, produzindo com eficiência, sustentabilidade e visão de futuro”, explica Rodrigo Parada, Co-CEO da Bauer América Latina, Diretor das Américas e Diretor de Marketing Global do Grupo Bauer.
Tradição, qualidade, durabilidade e inovação sustentam o DNA do Grupo Bauer. A campanha foi concebida a partir do entendimento de perfis de produtores ao redor do mundo, respeitando as necessidades regionais sem perder a consistência da marca global. A comunicação adotada será flexível e adaptável, mas sempre alinhada aos valores da empresa.
Durante a Agrishow 2025, os visitantes poderão vivenciar essa visão de futuro no estande oficial da Bauer do Brasil, com experiências imersivas, demonstrações técnicas e atendimento especializado. Mais do que apresentar produtos, a empresa convida o público a conhecer seu compromisso com a inovação, a eficiência hídrica e a sustentabilidade. Com essa nova campanha, o Grupo Bauer reafirma seu papel como parceira do produtor rural — em qualquer fazenda, em qualquer lugar do mundo.
–