Companhia dinamarquesa firma parcerias com empresas especializadas em pós-colheita e comercialização de soluções ambientalmente corretas

 

A cada dia, aumenta a demanda da indústria agrícola global por produtos sustentáveis, impulsionados principalmente pelo consumidor final. Esta é uma das razões pelas quais a Novozymes, empresa líder em biotecnologia, estabeleceu acordos globais de colaboração com a Agrofresh, líder mundial em soluções de pós-colheita, e com a Certis Biologicals, empresa líder no desenvolvimento e comercialização de soluções biológicas para a agricultura.

As parcerias visam ampliar as pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos com o objetivo de atender à demanda de soluções rentáveis e ecologicamente corretas.

 

Desenvolvimento de produtos para milho e soja – A Certis Biologicals e a Novozymes, por exemplo, estão desenvolvendo conjuntamente tecnologias para o controle de doenças fúngicas em milho e soja. As combinações do ingrediente ativo da Certis com a tecnologia da Novozymes estão sendo testadas nos Estados Unidos com o objetivo de proteger as plantações e melhorar seu desempenho.

O biofungicida da Certis Biologicals fornece controle preventivo ou supressão de amplo espectro de muitas doenças fúngicas e bacterianas das culturas. A solução da Novozymes usa tecnologia de promotor de lipo-quito-oligossacarídeo (LCO) para maximizar a saúde das plantas e o rendimento das colheitas.

“A experiência e liderança da Certis, juntamente com a inovação da Novozymes, formam uma parceria poderosa que trará novas soluções para os produtores em um momento em que a proteção eficaz das culturas é mais crucial do que nunca”, diz Amy O’Shea, presidente e CEO da Certis Biológicos.

 

Hortifruti – Quando os alimentos in natura são retirados de seu ambiente de cultivo, começam a perder qualidade e a deteriorar-se. As culturas frescas são particularmente vulneráveis ​​ao ataque microbiano e às perdas no manuseio. Cerca de um terço dos alimentos produzidos é perdido ou desperdiçado antes mesmo de chegar ao consumidor, sendo que as frutas e hortaliças representam mais da metade dessa quantidade.

Com o objetivo de que os produtos resultantes possam ser aplicados na pós-colheita e haja redução desse desperdício, a Novozymes e a AgroFresh estabeleceram uma parceria que beneficia tanto produtores, varejistas e consumidores, quanto o meio ambiente.

“Com grandes sinergias, incluindo a experiência pioneira em bioinovação da Novozymes, recursos de P&D e know-how de aplicação da AgroFresh, exploraremos o desenvolvimento de soluções pós-colheita viáveis ​​e sustentáveis ​​para aliviar também problemas significativos da cadeia de suprimentos”, observa Thomas Stenfeldt Batchelor, vice-presidente de Marketing e Estratégia Agrícola da Novozymes e acrescenta: “A parceria com a AgroFresh nos dá a oportunidade de expandir nossas ofertas de BioAg para o setor de pós-colheita, justamente em um momento em que os produtores de frutas e hortaliças estão enfrentando alguns dos desafios mais difíceis de sua história.

A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com clientes, parceiros e a comunidade internacional, aprimoramos o desempenho industrial ao mesmo tempo em que preservamos os recursos do planeta e auxiliamos na construção de uma vida melhor. Como maior provedor mundial de tecnologias microbianas e de enzimas, nossa bioinovação permite maior produção agrícola, lavagem à baixa temperatura, produção energeticamente eficiente, combustível renovável e muitos outros benefícios com os quais contamos hoje e no futuro. Chamamos isso de Repensando o Amanhã.

Página 1 Comunicação
(41) 3018-3377 | pg1com.com