Indústria será a única do evento com demonstrações em campo para a cultura de eucalipto e haverá também produtos para cana-de-açúcar e café

Entre 25 e 29 de julho, a Ourofino Agrociência participa da Coopercitrus Expo. Para o evento, a indústria de defensivos agrícolas prepara campos de demonstração e apresentação de produtos para as culturas de eucalipto, cana-de-açúcar e café.

A companhia será a única do evento a destacar, no campo de demonstração, um produto para a cultura do eucalipto, o DistintoBR. A solução é indicada para o manejo de plantas daninhas em épocas secas. Esse herbicida pré-emergente tem alta eficácia também em cana-de-açúcar para o manejo de gramíneas de difícil controle, como o capim-colonião (Panicum maximum), o complexo capim-colchão (Digitaria sp) e o capim-braquiária (Brachiaria decumbens).

“As condições climáticas adversas e com extensos períodos de seca dificultam o manejo. Essa solução possui alta performance para gramíneas em geral, com amplo espectro de controle, longo período residual e mecanismo de ação que permitem a utilização em condições”, diz Gustavo Vigna (foto), gerente de marketing da indústria.

Outra solução para a cana-de-açúcar fica por conta do Poderus, fungicida de aplicação foliar e também no sulco de plantio. O produto tem duplo mecanismo de ação, proveniente da combinação de ingredientes ativos de grupos químicos diferentes. Pode ser utilizado visando o manejo preventivo de doenças de solo e é indicado também para a aplicação foliar para a sanidade das folhas. Seletivo, possui elevada sistemicidade e rápida translocação.

Um dos produtos para a soja é o Pontual, voltado para o manejo de resistência da ferrugem asiática, uma das principais ameaças à sojicultura. A solução traz como uma das principais vantagens a tripla ação, com efeitos protetor, preventivo e curativo. “São importantes ingredientes ativos que, juntos, oferecem melhor controle das doenças, além de toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade”, destaca o profissional.

Já o inseticida Goemon, produzido em parceria com a japonesa ISK, é uma nova molécula em solo nacional e a primeira patenteada pela companhia. O produto promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de soja, milho, tomate e café, combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle.

Em mais de 30 mil m² para exposição e participação de 160 marcas globais, a Coopercitrus Expo retoma o formato presencial com o objetivo de garantir uma imersão completa dos visitantes nas principais inovações do setor. O estande da Ourofino Agrociência estará disponível para visitação na posição 12, no pavilhão de insumos. No local, os cooperados poderão ainda ter contato com as equipes comercial e técnica para esclarecer dúvidas.

Coopercitrus Expo 2022: Uma Nova Experiência

Data: 25 a 29 de julho de 2022 | Horário: Das 08h às 18h.

Local: Fundação Coopercitrus Credicitrus, Rod. Brig. Faria Lima, km 384, Bebedouro, SP. | Ingressos: Entrada gratuita.

A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira fabricante de defensivos agrícolas com mais de 10 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve seus produtos com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira.

ComTexto Comunicação Integrada
(16) 3964-7000 | www.ctexto.com.br