O objetivo do evento é discutir temas relativos à competitividade da cadeia produtiva da soja com foco nas questões técnicas e de qualidade

O II Seminário: Desafios da liderança brasileira no mercado mundial da soja irá reunir nos dias 27 e 28 de outubro importantes palestrantes da área de pesquisa e do agronegócio brasileiro para debater os desafios atuais e as perspectivas de um dos principais segmentos da agricultura brasileira.

O objetivo do evento é discutir temas relativos à competitividade da cadeia produtiva da soja com foco nas questões técnicas e de qualidade que podem manter o Brasil na condição de maior e melhor ofertante mundial de soja e derivados. Este ano o evento será realizado em formato digital.

O evento é promovido e realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) e Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Um dos pontos a ser debatido diz respeito às boas práticas necessárias para a armazenagem do grão e as dificuldades de conservação. O Seminário também irá discutir alternativas para reduzir o impacto dos contaminantes biológicos que interferem na qualidade de grãos e farelo.

Também fará parte das discussões os vários aspectos que envolvem o uso de pesticidas, com foco em resíduos, a visão dos importadores sobre a temática e até mesmo o banimento de produtos e suas possíveis consequências ao setor produtivo. O evento pretende ainda ampliar o debate sobre as tecnologias atualmente utilizadas nas operações de classificação e qual o cenário futuro para o processo de classificação. Um tema transversal a todos os tópicos diz respeito a legislação brasileira e, por isso, a Agenda Regulatória terá espaço privilegiado no debate.

Para acompanhar o webinar, faça a sua inscrição gratuitamente no link abaixo.

II Seminário Embrapa: Desafios da liderança brasileira no mercado mundial da soja

Data: 27 e 28 de outubro de 2020 | Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: Radar da Tecnologia, canal da Embrapa Soja no Youtube

Inscrições em: www.seminariodesafiosdasoja.com.br/

Fundada em 1965, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) tem como propósito promover o desenvolvimento das atividades relacionadas aos grãos e cereais, bem como defender os interesses de seus associados perante autoridades públicas e privadas.

A entidade também realiza mapeamentos do setor no mercado nacional e internacional com intuito de auxiliar o planejamento estratégico e tomada de decisão de suas 40 empresas associadas. Tudo isso, zelando pela ética, transparência e comprometimento.


ADS Comunicação Corporativa
(11) 5090-3018 | adsbrasil.com.br