Práticas do MIP podem reduzir em até 50% os custos de produção da fazenda; aulas são online

Produtores e profissionais da área agrícola podem se inscrever gratuitamente no curso de MIP (Manejo Integrado de Pragas) que acaba de ser lançado pela Aegro. As aulas são online e podem ser assistidas no momento mais conveniente ao participante. Para garantir uma vaga, basta se cadastrar pelo site

Colocar em prática as táticas do MIP na lavoura pode representar uma economia média de 50% nos custos de produção. Esse sistema, que considera o uso de diversos métodos de proteção existentes, ajuda o produtor a pulverizar somente quando há uma real indicação disso. Assim, além de beneficiar o bolso do agricultor, também impacta o meio ambiente, reduzindo a aplicação de produtos químicos.

Ao todo, são 45 minutos de aulas gravadas, que podem ser assistidas no ritmo do participante. Nas aulas, são introduzidos conceitos e práticas do MIP, mostrando como as condições do meio ambiente e a dinâmica populacional das pragas se relacionam.

O participante aprende a identificar as principais pragas agrícolas das culturas de soja, milho, algodão, café e citros. Além disso, descobre quais são os métodos de controle mais indicados para diferentes situações que podem ser vistas nas lavouras.

O curso mostra ainda como monitorar a incidência de pragas com ajuda do aplicativo Aegro. O monitoramento é uma etapa fundamental do MIP, pois permite que o agricultor saiba o momento certo de entrar com as medidas de controle. Ao final do curso, o participante recebe um certificado atestando seus conhecimentos.

 

MIP mais fácil – Um aplicativo como o Aegro qualifica o processo de monitoramento da lavoura, permitindo que as amostragens de campo sejam registradas diretamente pelo celular.

Após a coleta de dados, é possível conferir as áreas de maior e menor incidência de pragas através de um mapa de calor. A cor vermelha indica um nível de infestação severo, onde o produtor deve entrar com medidas de controle para evitar o dano econômico. Assim, a tomada de decisão sobre pulverizações se torna mais precisa e garante a proteção da lavoura a baixo custo.

Também é possível realizar o planejamento agrícola pelo aplicativo e acompanhar a efetividade das ações no manejo das pragas.

O Aegro funciona mesmo sem internet e oferece mais mobilidade para as rotinas do campo e do escritório. O aplicativo tem versão gratuita, disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa pode ser testada sem custos por 7 dias.

 

Curso online gratuito: Manejo Integrado de Pragas | Inscrições AQUI!


Marketing AEGRO
(51) 3103-9490 | aegro.com.br/