A SLC Agrícola acaba de lançar a mais recente edição de seu Relatório Integrado. O documento, elaborado anualmente desde 2016, traz os principais dados e ações desenvolvidas pela empresa em 2019, além das estratégias de negócios para os próximos anos e informações relacionadas à biodiversidade. A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho, apresenta de forma transparente as iniciativas de destaque implementadas no ano passado em diferentes frentes, incluindo “Pessoas”, “Gestão da Inovação” e “Planeta”. São ações que contribuíram para os avanços na agricultura brasileira e mundial. O conteúdo completo está disponível nesse link.

O Relatório aponta ainda conquistas em áreas significativas, como sustentabilidade. Neste sentido, o ano de 2019 foi marcado pela incorporação de práticas sustentáveis em toda a estratégia de negócios da companhia, cujas prioridades foram alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Especificamente em relação à inovação, o destaque ficou por conta da maior conectividade no campo e da evolução em agricultura digital, que ampliaram o escopo tecnológico nas fazendas e trouxeram mais agilidade em diversos processo, entre eles o levantamento de informações nos centros operacionais e, consequentemente, na tomada de decisões mais efetivas. Entre as iniciativas inovadoras implementadas no ano passado está o programa de conexão com startups, o AgroExponencial, que conta com o potencial criativo de diversas empresas para enfrentar os principais desafios internos mapeados pela SLC Agrícola. As que tiveram melhor desempenho, firmaram parcerias e tiveram a possibilidade de ver seus projetos implementados. Este ano, o programa segue com nova edição.

Na frente de “Pessoas”, houve investimento representativo no desenvolvimento dos profissionais e valorização do ambiente de trabalho pautado pelo respeito, postura ética e relação de longo prazo entre os membros da cadeia produtiva. As estratégias voltadas para capacitação e apoio ao desenvolvimento dos colaboradores foram reconhecidas por importantes premiações e rankings que avaliam as iniciativas em gestão de pessoas, como o Great Place to Work (GPTW) e Melhores Empresas para se Trabalhar, da Você S/A.

O Relatório Integrado da SLC Agrícola está em linha com análises e levantamentos do International Integrated Reporting Council, e com os padrões GRI, modelo adotado em todo o mundo para a elaboração desse tipo de documento proposto pela Global Reporting Initiative (GRI).

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 449.162 hectares no ano-safra 2019/20 – sendo 125.470 ha de algodão, 235.438 ha de soja, 83.043 ha de milho e 5.211 ha de outras culturas. Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Grupo CDI – Comunicação e Marketing
cdicom.com.br