Evento apoia ação e será ponto de arrecadação de doações de lenços para mulheres com câncer

Fortificar os vários elos da cadeia por meio das redes de integração é o que torna o agronegócio um setor tão rico. Riqueza que se encontra na tecnologia, nas pessoas e na solidariedade. Há quatro anos buscando incentivar essa união o 4º CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio ampliou suas redes para receber a campanha Lenços do Agro.

A iniciativa, que será promovida nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, oferecerá às participantes do evento um ponto de arrecadação dos lenços, que serão doados para mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer. As doações poderão ser entregues diretamente no estande do Mulheres do Agronegócio.

“Quando os cabelos caem é a hora mais difícil para a maioria das mulheres e, com a baixa autoestima o processo se torna mais doloroso. Algumas inclusive entram em depressão, são abandonadas pelos parceiros, perdem empregos e se afastam da família”, afirma Andrea Cordeiro, diretora comercial do Grupo Labhoro e idealizadora do Mulheres do Agronegócio Brasil e da Campanha Lenços do Agro, que em 2018 arrecadou 500 peças em todo o país.

As doações recebidas serão repassadas para um centro de referência de tratamento do câncer de cada Estado participante. Esse ano a meta é colaborar com centros de tratamento em todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal.

“Olhar além da nossa realidade, ter empatia, não medir esforços para ajudar é parte do que é ser mulher. E o Congresso confirma essa verdade ao reunir mulheres de diferentes regiões e atividades, sem distinção social, étnica ou política. Estamos engajadas em abraçar mais essa causa. As mulheres do agronegócio juntas darão origem a uma corrente de solidariedade para transformar essa campanha em um sucesso”, destaca a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Além dos lenços, a campanha estimula as doadoras a levarem também uma mensagem para as pacientes, dando força e estímulo motivacional.

Para mais informações, acesse: www.missaomulheresdoagro.com.br

 

Sobre o 4° CNMA – Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, a quarta edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio mergulhará de cabeça nas principais cadeias produtivas do agronegócio para demonstrar como elas se tornaram muito mais instantâneas e dinâmicas com o passar dos anos.

Neste ano, o Congresso conta com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.

A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3 Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Acerto Fácil Pagamentos, Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, MyFarm, Nagro e Pangea parts. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, COMIGO, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, Girolando Mulher, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

 

4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA

Data: 8 e 9 de outubro

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Mais informações: www.mulheresdoagro.com.br


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br