A maior fabricante de automóveis do Brasil, pela primeira vez, adota operações de barter com o apoio da solução digital ‘Barter Fácil’ da Grão Direto.
A Grão Direto, maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina, anuncia uma parceria estratégica com a Volkswagen do Brasil, líder na produção de automóveis no Brasil, com 24 milhões de veículos fabricados, e maior exportadora da história do país, com mais de 4 milhões de unidades embarcadas. A colaboração permitirá que produtores adquiram veículos e realizem o pagamento em grãos por meio da solução digital Barter Fácil, da Grão Direto.
A parceria amplia as possibilidades de negócio para os produtores, que agora podem utilizar seus grãos como moeda de troca na aquisição de veículos. No campo, os desafios são diários, e os modelos da Volkswagen se destacam pela robustez e excelente custo-benefício, oferecendo mais suporte ao produtor.
Para a Volkswagen do Brasil, essa iniciativa abre novas frentes de mercado, diferenciando a marca ao integrar veículos ao processo de barter e fortalecendo sua presença em um de seus pilares estratégicos, o Território Agro.
Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil destaca: “A parceria entre a Volkswagen e o Território Agro fortalece ainda mais nosso compromisso com o produtor rural, desenvolvendo soluções robustas e confiáveis para as reais demandas do campo. Graças ao trabalho estratégico do time de Novos Negócios, a aliança com a Grão Direto representa um avanço significativo na nossa trajetória, proporcionando aos produtores acesso facilitado aos nossos veículos por meio de condições de negociação mais flexíveis e alinhadas à dinâmica do agronegócio. Essa iniciativa não só trará mais eficiência e conveniência para nossos clientes, como também impulsionará o crescimento e a competitividade de toda a nossa rede de concessionários.”
Como funciona – Por meio da solução tecnológica ‘Barter Fácil’ da Grão Direto, o time de vendas da Volkswagen avaliará detalhadamente todas as variáveis de troca em tempo real, resultando em negociações mais informadas e estratégicas. O projeto terá início em 5 concessionárias — Fancar Toledo (Toledo/PR), Trescinco (Cuiabá/MT), Norpave (Londrina/PR), Santa Emília e Itacua (ambas em Ribeirão Preto/SP) — com planos de expansão para todo o Brasil.
O grande diferencial será a integração com a solução ‘Clicou Fechou’, também da Grão Direto, que, em parceria com tradings, disponibiliza preços personalizados e atualizados em tempo real para grãos e derivados, como farelo, óleo e casquinha de soja. Com essa atualização constante de preços, a equipe comercial da Volkswagen poderá calcular, diretamente no ‘Barter Fácil’, a relação de troca para seus clientes, garantindo operações mais precisas e eficientes.
José Carlos Mazetto, Líder de Vendas e Soluções Corporativas na Grão Direto, comenta: “Estamos elevando a negociação de barter a um novo patamar. Agora, os times comerciais da Volkswagen terão acesso a informações estratégicas em tempo real, garantindo mais precisão e agilidade na avaliação das relações de troca. Essa tecnologia proporciona um processo muito mais eficiente, permitindo que as negociações sejam feitas com segurança e embasamento, resultando em melhores condições para todos os envolvidos.”
Inovação e novas oportunidades – Com essa parceria, a Volkswagen do Brasil e a Grão Direto ampliam as possibilidades de negócios no campo, proporcionando mais flexibilidade e possibilidades para os produtores. Juntas, as empresas reafirmam seu compromisso em impulsionar o agro brasileiro com tecnologia e inovação, conectando o setor a novas oportunidades de mercado.
Novidades na linha de produtos da VW para o agro – Junto do anúncio da parceria entre Grão Direto e Volkswagen do Brasil, a marca alemã anunciou a chegada de uma versão inédita para o SUV mais vendido do Brasil, o Novo T-Cross Extreme. Assumindo o topo da gama, ela carrega o nome herdado da linha de picapes, com Amarok e Saveiro, carregando um espírito mais e aventureiro e, pela primeira vez no mercado brasileiro, vai oferecer uma cor com verniz fosco num carro de produção em série.
–

–

Comunicação Grão Direto