A maior fabricante de automóveis do Brasil, pela primeira vez, adota operações de barter com o apoio da solução digital ‘Barter Fácil’ da Grão Direto.

A Grão Direto, maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina, anuncia uma parceria estratégica com a Volkswagen do Brasil, líder na produção de automóveis no Brasil, com 24 milhões de veículos fabricados, e maior exportadora da história do país, com mais de 4 milhões de unidades embarcadas. A colaboração permitirá que produtores adquiram veículos e realizem o pagamento em grãos por meio da solução digital Barter Fácil, da Grão Direto.

A parceria amplia as possibilidades de negócio para os produtores, que agora podem utilizar seus grãos como moeda de troca na aquisição de veículos. No campo, os desafios são diários, e os modelos da Volkswagen se destacam pela robustez e excelente custo-benefício, oferecendo mais suporte ao produtor.

Para a Volkswagen do Brasil, essa iniciativa abre novas frentes de mercado, diferenciando a marca ao integrar veículos ao processo de barter e fortalecendo sua presença em um de seus pilares estratégicos, o Território Agro.

Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil destaca: “A parceria entre a Volkswagen e o Território Agro fortalece ainda mais nosso compromisso com o produtor rural, desenvolvendo soluções robustas e confiáveis para as reais demandas do campo. Graças ao trabalho estratégico do time de Novos Negócios, a aliança com a Grão Direto representa um avanço significativo na nossa trajetória, proporcionando aos produtores acesso facilitado aos nossos veículos por meio de condições de negociação mais flexíveis e alinhadas à dinâmica do agronegócio. Essa iniciativa não só trará mais eficiência e conveniência para nossos clientes, como também impulsionará o crescimento e a competitividade de toda a nossa rede de concessionários.”

 

Como funciona – Por meio da solução tecnológica ‘Barter Fácil’ da Grão Direto, o time de vendas da Volkswagen avaliará detalhadamente todas as variáveis de troca em tempo real, resultando em negociações mais informadas e estratégicas. O projeto terá início em 5 concessionárias — Fancar Toledo (Toledo/PR), Trescinco (Cuiabá/MT), Norpave (Londrina/PR), Santa Emília e Itacua (ambas em Ribeirão Preto/SP) — com planos de expansão para todo o Brasil.

O grande diferencial será a integração com a solução ‘Clicou Fechou’, também da Grão Direto, que, em parceria com tradings, disponibiliza preços personalizados e atualizados em tempo real para grãos e derivados, como farelo, óleo e casquinha de soja. Com essa atualização constante de preços, a equipe comercial da Volkswagen poderá calcular, diretamente no ‘Barter Fácil’, a relação de troca para seus clientes, garantindo operações mais precisas e eficientes.

José Carlos Mazetto, Líder de Vendas e Soluções Corporativas na Grão Direto, comenta: “Estamos elevando a negociação de barter a um novo patamar. Agora, os times comerciais da Volkswagen terão acesso a informações estratégicas em tempo real, garantindo mais precisão e agilidade na avaliação das relações de troca. Essa tecnologia proporciona um processo muito mais eficiente, permitindo que as negociações sejam feitas com segurança e embasamento, resultando em melhores condições para todos os envolvidos.”

 

Inovação e novas oportunidades – Com essa parceria, a Volkswagen do Brasil e a Grão Direto ampliam as possibilidades de negócios no campo, proporcionando mais flexibilidade e possibilidades para os produtores. Juntas, as empresas reafirmam seu compromisso em impulsionar o agro brasileiro com tecnologia e inovação, conectando o setor a novas oportunidades de mercado.

 

Novidades na linha de produtos da VW para o agro – Junto do anúncio da parceria entre Grão Direto e Volkswagen do Brasil, a marca alemã anunciou a chegada de uma versão inédita para o SUV mais vendido do Brasil, o Novo T-Cross Extreme. Assumindo o topo da gama, ela carrega o nome herdado da linha de picapes, com Amarok e Saveiro, carregando um espírito mais e aventureiro e, pela primeira vez no mercado brasileiro, vai oferecer uma cor com verniz fosco num carro de produção em série.

A Grão Direto é a plataforma líder na comercialização digital de grãos na América Latina, atendendo milhares de agricultores e compradores, como fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamento de gado, granjas, entre outros. A plataforma pode atuar tanto em negociações no mercado spot, quanto no mercado a termo/futuro e em operações de barter, que envolvem a troca de insumos por parte futura da produção. Para ter acesso aos serviços, agricultores e compradores do Brasil podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus dispositivos móveis ou se conectar por meio de computadores. Com o aplicativo, os usuários têm acesso a vários serviços e suporte da Grão Direto. Além disso, a empresa oferece soluções personalizadas aos seus clientes corporativos, apoiando-os em sua transformação digital. Esses serviços incluem inteligência de mercado, digitalização da base de fornecedores, gestão de documentos e contratos digitais, ferramentas de precificação de grãos em tempo real, produtos e serviços financeiros e integração com soluções de compliance social e ambiental (ESG). Tudo para tornar o comércio de grãos mais eficiente, moderno e sustentável. A plataforma possui diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, e mantém um acordo de colaboração, inédito no mundo, com a Bolsa de Chicago (CME Group). 

Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 72 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25,8 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação. No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e a unidade de motores em São Carlos (SP). A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 472 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.

Comunicação Grão Direto