Referência em tecnologia agrícola, a FertiSystem reforça sua excelência em dosadores de adubo e outras soluções para plantio durante a Tecnoshow Comigo 2024, que acontece de 8 a 12 de abril em Rio Verde-GO

A instabilidade do mercado, altos preços de insumos, alterações climáticas e a baixa disponibilidade de oferta de crédito para investimentos, tem permeado a vida do produtor rural brasileiro. Por isso, mais do que nunca, economizar e ter maior assertividade nas operações para as safras é essencial para a sustentabilidade dos negócios. Para ajudar a classe produtora com este desafio, a FertiSystem, empresa referência em dosadores e tecnologias para o plantio, leva à Tecnoshow Comigo, de 8 a 12 de abril, em Rio Verde-GO, um portfólio tecnológico para atender às demandas específicas da região.

Com mais de duas décadas de experiência, a companhia solidificou-se como líder do setor, destacando-se pela simplicidade e eficácia de suas soluções. Um dos principais atrativos em destaque neste evento é a tecnologia revolucionária para o controle preciso de dosagem de adubo, conhecido como TXF MB.

O TXF MB se destaca das tecnologias que hoje existem no mercado, principalmente por ser um sistema de acionamento elétrico para Taxa Fixa controlado por smartphone ou tablet. Este, aciona dosadores de fertilizantes ou sementes através de um motor elétrico robusto, podendo ser utilizado em adubadoras, semeadoras, cultivadores ou sulcadores. Essa integração proporciona um controle preciso das linhas de adubação, simplificando a calibração e os ajustes de dosagem. Como resultado, torna-se uma operação mais ágil e eficiente, permitindo ajustes em tempo real sem a necessidade de interromper a máquina, o que impulsiona significativamente a velocidade e a precisão do processo.

“Melhorar o controle de dosagem através do aplicativo é fornecer facilidade nos processos para o produtor. O que normalmente levaria uma hora, pode ser concluído em apenas três minutos, aumentando significativamente a qualidade e eficiência do trabalho”, explica Rafael Luche, gerente de negócios da empresa.

Durante o evento, a FertiSystem também apresentará outras soluções inovadoras, como o dosador de adubo Auto-Lub AP NG. Comprovando sua eficácia e confiabilidade, esta tecnologia já registrou a impressionante marca de mais de 1,5 milhão de unidades vendidas. “Este número expressivo é um testemunho incontestável da qualidade e da confiança depositada em nossas ferramentas pelos agricultores e profissionais do setor agrícola”, afirma o executivo.

 

Feira estratégica – Na ocasião, a FertiSystem também reforçará o compromisso em fornecer produtos confiáveis, incluindo a venda consultiva e customizada. “Estamos comprometidos em oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também o suporte técnico especializado e soluções personalizadas que atendam às necessidades individuais de cada agricultor”, ressalta o profissional.

A Tecnoshow Comigo, organizada anualmente pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, é reconhecida por sua contribuição para o desenvolvimento do setor agrícola, oferecendo uma ampla gama de tecnologias e oportunidades de negócios para os produtores. Com uma extensa vitrine de máquinas e equipamentos agropecuários, palestras técnicas e dinâmicas de máquinas, a feira é uma oportunidade imperdível para os agricultores se atualizarem sobre as últimas inovações do mercado.

“Convidamos a todos que passarem pela feira para visitarem nosso estande e assim entender melhor sobre todas as soluções que oferecemos e como podemos ajudar cada um deles a melhorar a eficiência em sua produção e nas fazendas”, completa Luche.

Com sede em Passo Fundo/RS, a FertiSystem surgiu em 2002 para revolucionar a forma de plantar. Atualmente está presente em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. A empresa é formada por um grupo técnico especializado focado em pesquisa, inovação e tecnologias aplicadas no plantio e na fertilização do solo.

Rural Press