Grão Direto, a maior plataforma de comercialização de grãos da América Latina, anunciou uma parceria estratégica com a Petrovina Sementes, uma das maiores empresas sementeiras do Brasil. O objetivo desta colaboração é otimizar as operações de barter no setor de sementes, por meio da plataforma “Barter Fácil”. A expansão dessas tecnologias para o universo das sementes promove uma transformação tecnológica nas operações de troca direta de produtos e serviços, potencializando o atendimento de maneira mais ágil e personalizada às necessidades específicas dos agricultores.

“O Barter Fácil é uma solução digital que combina os custos de insumos e venda da produção, gerando uma paridade de troca cada vez mais integrada e simplificada com as estratégias da empresa”, comenta José Carlos Mazetto, Líder de Vendas e Soluções Corporativas na Grão Direto. “Com o Barter Fácil, a Petrovina e seus parceiros podem agora realizar essas operações com maior eficiência, garantindo a equivalência de valor e a transparência em todas as etapas do processo”, completou.

O “Barter Fácil” da Grão Direto, que já se provou uma ferramenta eficaz em outras áreas do agronegócio, será implementado nas operações de barter da Petrovina. “O Barter Fácil não é apenas uma ferramenta de eficiência, mas também representa um avanço em termos de transparência e equidade nas transações. Ao integrar essa solução à nossa cadeia de valor, estamos promovendo uma abordagem mais justa e sustentável para as trocas comerciais”, diz Vitor Menin, Coordenador de Commodities na Petrovina Sementes.

Esta solução digital combina os custos de insumos e venda da produção, simplificando e integrando as transações de troca de forma estratégica. A tecnologia proporciona uma paridade de troca mais eficiente e transparente, beneficiando tanto a Petrovina quanto seus parceiros comerciais. “Nossa expectativa é que essa parceria não apenas eleve nossos padrões operacionais, mas também crie um ambiente mais favorável para nossos parceiros comerciais.”, afirma Menin.

Essa colaboração pioneira entre a Grão Direto e a Petrovina representa um avanço significativo no setor de sementes, impulsionando a eficiência, transparência e inovação nas operações agrícolas.

A Grão Direto é uma plataforma digital referência na comercialização de grãos na América Latina, atendendo milhares de agricultores e compradores, como fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamento de gado, granjas, entre outros. A plataforma pode atuar tanto em negociações no mercado spot, quanto no mercado a termo/futuro e em operações de barter, que envolvem a troca de insumos por parte futura da produção. Para ter acesso aos serviços, agricultores e compradores do Brasil podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus dispositivos móveis ou se conectar por meio de computadores. Com o aplicativo, os usuários têm acesso a vários serviços e suporte da Grão Direto. Além disso, a empresa oferece soluções personalizadas aos seus usuários, apoiando-os em sua transformação digital. Esses serviços incluem inteligência de mercado, digitalização da base de fornecedores, gestão de documentos e contratos digitais, ferramentas de precificação de grãos em tempo real a partir de inputs definidos pelo usuário, insights de originação e integração com soluções de compliance social e ambiental. Tudo para tornar o comércio de grãos mais eficiente, moderno e sustentável. A plataforma figura há quatro anos consecutivos no ranking das 100 Startups to Watch, além de diversos outros reconhecimentos nacionais e internacionais, e mantém um acordo de colaboração, inédito no mundo, com a Bolsa de Chicago (CME Group).

Comunicação Grão Direto