Dagma, marca própria de semente de soja, é um dos destaques no portfólio da distribuidora de insumos agropecuários

A Agro Amazônia, subsidiária da Sumitomo Corporation e referência na distribuição de insumos agropecuários no Brasil, está participando da Show Safra, feira do setor promovida anualmente pela Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT), epicentro da agricultura nacional. O evento conta com a presença da Agro Amazônia, que apresenta lançamentos da Dagma, sua marca própria de sementes de soja de alta tecnologia. A presença da Dagma no mercado reflete a abordagem da empresa em desenvolver produtos de alto potencial produtivo que se adequam às demandas do ambiente do Cerrado brasileiro.

Durante sua participação no Show Safra, a Agro Amazônia também continuará a promover o IBI, aplicativo desenvolvido para aprimorar as operações dos produtores rurais. Esse sistema tecnológico oferece diversas funcionalidades que otimizam as atividades agrícolas, fornecendo informações climáticas e dados como cotações do dólar e contratos futuros de commodities como soja, milho e boi. Os produtores poderão conhecer as funcionalidades do app em um espaço dedicado dentro do estande da Agro Amazônia que possui 200m², salas climatizadas, espaço café, entre outros ambientes.

Durante a feira, a companhia também exibirá outras culturas, como sementes de milho e pastagens, além de demonstrar o portfólio completo de agroquímicos, saúde e nutrição animal. No estande, os agricultores terão acesso a inovações e práticas complementares para impulsionar a eficiência e a produção na agricultura e pecuária. A Show Safra é um encontro técnico e comercial dedicado ao agronegócio. Além de abordar questões socioeconômicas relevantes para o setor, o evento integra as culturas de safra e segunda safra, produtos e serviços agropecuários.

Fundada há 40 anos, na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia oferece aos clientes soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu negócio. Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro em levantamento da Revista Forbes Agro 100 2023, ocupando a 56ª posição. Conta com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 70 filiais em nove estados, com presença em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre e Minas Gerais.
Recentemente, a empresa conquistou o 7º lugar na premiação GPTW Agronegócios 2023. A companhia tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e como visão ser o melhor e maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil, enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento.

Make Buzz Comunicação