Produtores mato-grossenses poderão conferir, em Lucas do Rio Verde, sementes desenvolvidas para alta produtividade

 

Os produtores de Mato Grosso poderão conferir, durante o Show Safra, que ocorre entre os dias 18 e 22 de março, em Lucas do Rio Verde, os lançamentos da Sementes NK, Golden Harvest e Nidera Sementes. As marcas apresentarão todas as variedade de seus portifólios em híbridos de milho e cultivares de soja, desenvolvidos para atender as especificidades da região.

O principal lançamento da Sementes NK, no evento, será o NK509VIP3, desenvolvido para agricultores que buscam alta produtividade. O híbrido alia tecnologias avançadas de melhoramento de sementes que conferem alta sanidade foliar e boa tolerância ao complexo de enfezamento, com manejo adequado.

Outra novidade que os produtores de Mato Grosso poderão conferir é o híbrido NK501VIP3, que reúne produtividade e proteção. Entre suas principais características estão bom perfil sanitário para as principais doenças foliares, também com boa tolerância ao complexo de enfezamento, mediante manejo adequado.

Já a Golden Harvest apresenta os cultivares que se caracterizam pela alta produtividade, em diferentes ambientes. Entre os lançamentos estão:

  • GH2483IPRO – cultivar do grupo de maturação 8.1, com mais vitórias em todos os testes e que alia produtividade e estabilidade para as lavouras. Além de garantir múltipla resistência a nematóide de cisto. A cultivar também apresenta uma boa arquitetura e excelente engalhamento, estabilidade em diferentes ambientes e sistema radicular agressivo.
  • GH2282IPRO – excelente performance versus anomalia de vagens, alto teto produtivo, estabilidade, ampla janela de semeadura e resistente a nematóide de cisto raça 3 e 10
  • GH2478IPRO – alto potencial de ramificação e produtivo, estabilidade produtiva, múltipla resistência a nematóide de cisto (R: 3 e 9; MR: 6 e 10) e resistência a nematóide de galha (MR M. incógnita).
  • GH2376IPRO – alto potencial produtivo, bom comportamento ao estresse hídrico, excelente performance em abertura de semeadura e múltipla resistência a nematóide de cisto (R: 9; MR: 3, 6 e 10).

No rol lançamentos de híbridos de milho da Nidera Sementes estão o NS79VIP3, com alto teto produtivo, excelente sanidade foliar, elevado peso mil grãos e responsivo para alto investimento.

O outro lançamento é o NS89VIP3, com excelente estabilidade produtiva, ótima qualidade de colmo e raiz e boa sanidade foliar. Os dois lançamentos foram desenvolvidos para o Cerrado, com foco na Segunda Safra.

A marca também apresentará durante o Show Safra o NS75VIP3, híbrido com elevado teto produtivo, tolerância intermediária ao complexo de enfezamentos, boa qualidade de grãos, ótima arquitetura foliar e bom arranque inicial.

Os produtores mato-grossenses ainda poderão conferir o lançamento da nova cultivar de soja da Nidera: a NS7902IPRO. Com alto teto produtivo, múltipla resistência a nematóides de cisto, alto potencial produtivo e responsiva a ambientes de alto investimento.

Outra cultivar consagrada do portifólio da marca na feira é a NS7676IPRO, que apresenta alta eficiência produtiva para ciclos precoces, múltipla resistência a nematóides de cisto e amplitude geográfica.

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

Íntegra Comunicação Estratégica