Visitantes poderão conhecer no estande da MP Agro, de Ibaté-SP, portfólio para a transformação de equipamentos antigos em distribuidores de fertilizantes, gerando assim economia e sustentabilidade

Na agricultura, todos os detalhes fazem a diferença e são eles que se convertem em maior produtividade e consequentemente mais lucro no final da safra. Sabendo disso, a MP Agro, com sede em Ibaté, interior de SP, participa pela primeira vez da Show Rural Coopavel 2024. Para a feira, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel-PR, a empresa levará todo seu portfólio, incluindo uma linha, batizada de Z, exclusiva de transformação de pulverizador antigo em novo distribuidor de fertilizantes autopropelido altamente eficiente e sustentável.

Durante o evento, quem passar pelo estande da empresa, poderá saber mais detalhes de como funciona essa transformação que traz ao produtor grande economia financeira. Isso porque ao invés de ter que se desfazer da máquina e perder dinheiro, ele terá o equipamento transformado, economizando até 80% do valor em relação à aquisição de um novo. Outra importante vantagem da solução da MP Agro é a de poder fazer aplicações em culturas mais altas ou em etapas mais avançadas.

“Com a linha Z é possível utilizar o mesmo rastro do pulverizador na distribuição de fertilizantes, ou seja, com isso pode-se obter um ganho em sacas por hectare de milho apenas evitando o amassamento nas linhas”, explica, Abner Santos, gerente comercial da MP Agro.

 

Qualidade e sustentabilidade – A transformação do autopropelido na fazenda além da economia como já destacado, também proporciona ganhos em sustentabilidade, afinal o produtor está reaproveitando um equipamento que na maioria das vezes é descartado e segue poluindo o meio ambiente. Justamente com essa preocupação e foco na maior durabilidade na utilização dos equipamentos em campo, que a linha Z da MP Agro é produzida em inox, material resistente ao efeito da abrasão e corrosão sendo de fácil limpeza por conta da baixa rugosidade e assepsia.

 

Outros destaques – Na feira também estará exposto o Taurus Robust, distribuidor que entrega um rendimento operacional na aplicação superior a 30% a mais em relação a uma máquina de menor porte, além da economia no consumo de combustível. “Para garantir mais agilidade e precisão no uso do equipamento, os modelos têm agricultura de precisão embarcada, permitindo realizar aplicações através de taxa variável e desligamento de seção”, reforça o especialista da empresa.

Além disso, há um sistema de esteira removível fabricado também 100% em aço inox. Pois, seguindo as outras linhas da marca, tudo é projetado e confeccionado com este material. Dessa forma, elevando a vida útil do equipamento em pelo menos cinco vezes mais, comparado às máquinas oferecidas pelo mercado. Um diferencial que garante a durabilidade sem a necessidade de reparos causados por corrosão.

Outros produtos que poderão ser conferidos de perto são o já consagrado Taurus 12.000 e a novidade, Nidus 12.000, um distribuidor de acionamento mecânico para quem busca um equipamento robusto, porém mais simplificado para operações em taxa fixa.

A região em que acontece o evento é de extrema relevância para o agronegócio nacional. “Esta é a primeira vez que participamos e entendemos a importância de estar e levar nossas tecnologias ao público cooperativista e principalmente do Paraná. Convidamos a todos para fazer uma visita e conhecer as soluções que a marca tem para facilitar o dia a dia no campo”, finaliza, Karen Moralles, coordenadora de Marketing.

Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de desenvolver as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas manufaturadas em aço inox, entregando maior produtividade e rentabilidade ao mercado agro.

Rural Press