Durante a maior feira do agronegócio no Paraná, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel-PR público presente terá acesso às tecnologias mais recentes para preparo de solo e muitas outras novidades

A 36ª edição do Show Rural Coopavel, que será realizada de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel-PR, se aproxima e, mais uma vez, será a oportunidade da classe de produtores do Sul do País ter contato com o que há de mais novo e moderno no agronegócio. O Grupo Piccin, especialista em tecnologias e implementos para o preparo de solo e inovação no setor, com sede no interior de São Paulo, aproveita o evento para mostrar o portfólio de suas marcas, Piccin Equipamentos, MNCAL mancais e as empresas Easyland e Prediza.

Consolidado distribuidor de adubos e corretivos, Master 12000 DH BI S Inox também estará no estande da empresa

Falando de implementos, um dos destaques na feira fica por conta do já consolidado distribuidor de adubos e corretivos, Master 12000 DH BI S Inox. Este é dotado de esteiras de precisão e bitola regulável de 1400 a 2700mm, além de caixa em inox, que proporciona maior vida útil. “Este equipamento tem um alto volume de vendas na região de Cascavel, principalmente por se adaptar bem às necessidades desses produtores”, aponta o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso (foto acima).

Distribuidor com alta tecnologia que estará exposto durante o evento, Master 17000 Precision Tech

Outro distribuidor com alta tecnologia que estará exposto durante o evento é a Master 17000 Precision Tech, uma máquina com diferenciais importantes na estrutura de inox e na tecnologia embarcada que, especialmente para este modelo, é item de série. “Este tem, assim como outros implementos da linha, a esteira precisa, uma tecnologia patenteada exclusiva e que garante que a distribuição seja feita de maneira uniforme e controlada, proporcionando resultados superiores”, detalha o especialista.

Mais uma inovação são os discos com comandos independentes, que geram ao operador, de dentro da cabine e através do controlador, a possibilidade de trabalhar com controle de seção, semelhante ao que é feito em um pulverizador.

Na ocasião a Piccin Equipamentos também apresenta portfólio completo de descompactadores de solo Advanced e de grades niveladoras. Ainda haverá espaço para a MNCAL, marca adquirida pela companhia em 2021, especializada em produzir mancais personalizados e de alta qualidade para grades e, mais recentemente, rolamentos industriais para todo o mercado.

 

Serviços ao produtor em foco – O Grupo Piccin com o foco em auxiliar a classe agrícola também na prestação de serviços, destaca no Show Rural a startup Easyland e a empresa Prediza.  A primeira disponibiliza uma plataforma composta por um banco de dados completo e atualizado, em que os produtores têm acesso a informações precisas e detalhadas sobre as características agronômicas de todas as fazendas disponíveis para arrendamento, incluindo a topografia, tipo de solo, clima, pluviosidade e histórico da fazenda.

Já a Prediza, desenvolve tecnologias com foco nos desafios do agro e da geração de energia com base em análise de dados, potencializando esses setores. Foi fundada em 2018 e ajuda os produtores na precisão para a tomada de decisões no campo. A atuação está dividida em três áreas, Agro, Energia e Dados. “Com a utilização das soluções da Prediza é possível reduzir danos por fatores climáticos adversos, identificar precocemente pragas e doenças, ter maior previsibilidade da produção, melhorar o uso de recursos hídricos e de quebra reduzir custos”, detalha Gobesso.

 

Evento estratégico – O Show Rural é uma das maiores vitrines para o setor no Sul País é sem dúvida, de acordo com o head é um termômetro para as empresas. “É fundamental estarmos em um evento importante como esse no calendário do agro, além de ser um dos nossos objetivos mostrar ao mercado e aos produtores paranaenses, toda a expertise que as empresas do grupo têm”, finaliza o profissional.

Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Rural Press