ORPLANA vai reunir, em abril, produtores, poder público, pensadores e pesquisadores para falar de sustentabilidade e viabilidade econômica da produção nacional

Os produtores de cana-de-açúcar no Brasil movimentaram, em 2023, mais de R$ 43,7 bilhões e produziram mais de 240 milhões de toneladas de cana, conforme dados da ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil. Para mostrar o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenrgética, a organização promoverá o Cana Summit nos dias 10 e 11 de abril, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF.

O evento, pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao setor, espera reunir 500 participantes.

“A ideia é despertar o poder da cana-de-açúcar ao reunir produtores, associações, cooperativas, governo, empresas de insumos e instituições financeiras para chamar a atenção para o setor”, destaca o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira. “O Cana Summit faz sua estreia como referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players do setor”, reforça.

A programação do Cana Summit prevê fóruns com lideranças políticas, painéis sobre as temáticas sucroenergéticas e a apresentação de um raio-x dos produtores de cana do Brasil.

“O objetivo é apresentar as últimas tendências do setor e do mercado, por meio da abordagem detalhada da evolução dos novos ciclos de produção da cana, além de explorar os desenvolvimentos em cana-de-açúcar sustentável”, explica o CEO da Orplana.

Comprometido com a sustentabilidade, o Cana Summit também é um evento CO2 zero, por meio da utilização dos créditos de carbono dos produtores de cana-de-açúcar.

A ORPLANA é a maior representante de canavicultores do Brasil e do mundo e atua com o compromisso estratégico de garantir a eles um futuro seguro, rentável e sustentável. A entidade reúne 33 associações em seis estados brasileiros, que somam mais de 59 milhões de toneladas de cana.

Phábrica de Ideias