À medida que o fenômeno El Niño se intensifica no Brasil, os agricultores enfrentam desafios cada vez maiores. A combinação de chuvas reduzidas e temperaturas elevadas coloca em risco a produção agrícola, exigindo abordagens inovadoras para garantir que as safras prosperem.

Os impactos do El Niño se manifestam de diversas formas, desde atrasos no plantio no Cerrado até um aumento na incidência de doenças na região Sul. No Cerrado, por exemplo, os atrasos na semeadura e a falta de chuva podem resultar em prejuízos significativos na safra 2023/2024 (CONAB 2023).

Diante desse cenário desafiador, é essencial contar com soluções eficazes para apoiar o desenvolvimento das culturas e minimizar o estresse das plantas. O inovador e novo produto da Lallemand Plant Care, LalStim Nutri, um fertilizante orgânico, entra em jogo.

Desenvolvido com décadas de experiência em leveduras e com o compromisso da Lallemand com qualidade e rigor, o LalStim Nutri promete ser uma resposta confiável aos desafios enfrentados pelos agricultores. Ao aplicar esse produto à base de levedura Saccharomyces Cerevisiae, com 50% de matéria seca altamente solúvel de forma foliar, o agricultor estará proporcionando às suas plantas uma série de benefícios essenciais como:

  • Equilíbrio no metabolismo vegetal.
  • Estímulo da fotossíntese.
  • Melhoria na absorção e transporte de nutrientes.
  • Indução de resistência a estresses ambientais.
  • Promoção de uma melhor fixação das flores.
  • Aumento do número de vagens e, consequentemente, da produtividade.

O LalStim Nutri não é apenas um fertilizante, mas uma ferramenta valiosa para ajudar os agricultores a superar desafios climáticos e maximizar a qualidade e a produtividade das colheitas. A Lallemand, comprometida em fornecer soluções de alto valor para a agricultura, investe em produtos de alta qualidade, com know-how e tecnologia.

Com resultados comprovados no campo em diversas culturas e condições a empresa se assegura com os resultados do LalStim Nutri.


Imprensa Lallemand