Scotton será responsável por liderar o time de Vendas, desenvolvimento de mercado e suporte de vendas, com foco no crescimento da divisão Growing Solutions da ICL no atendimento ao mercado B2C, que engloba venda a distribuidores, cooperativas e produtores rurais

Victor Scotton assumiu, em 1 de março, a Vice-Presidência Comercial B2C da ICL na América do Sul, substituindo Alfredo Kober, recém-nomeado CEO.

Agrônomo pela Unipam (2008), com MBAs em Marketing pela FGV (2012) e Gestão Empresarial pela USP / Esalq (2020), além de especialização em Estratégia pela Harvard Business School, Scotton possui uma bem-sucedida carreira no agronegócio. Após iniciar sua trajetória na Syngenta como RTV Trainee, migrou, em 2010, para a ICL, onde ocupou os cargos de RTV, gerente de distribuição, gerente de Produto, gerente regional de vendas para MG, BA, ES, gerente comercial para GO, BA, MA, TO, PA, diretor comercial Cerrados e diretor de Negócios B2B e Nutrição Animal.

Na nova função, Scotton será responsável por liderar o time de Vendas, desenvolvimento de mercado e suporte de vendas, com foco no crescimento da divisão Growing Solutions da ICL no atendimento ao mercado B2C, que engloba venda a distribuidores, cooperativas e produtores rurais.

ICL Group Ltd. é uma empresa global líder em minerais especializados, que cria soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria. A ICL aproveita seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato, sua força de trabalho profissional global e sua P&D focada em sustentabilidade e recursos de inovação tecnológica para impulsionar o crescimento da empresa em seus mercados finais. As ações da ICL são listadas duplamente na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 12,5 mil pessoas em todo o mundo e sua receita em 2022 totalizou aproximadamente US$ 10 bilhões. Na América do Sul, a ICL controla as marcas Dimicron, Maximus e Aminoagro.

Connectare Comunicação