Evento acontece dias 23 e 24 de janeiro e reúne profissionais e grandes empresas do agronegócio em Palotina, no Paraná

Produtores, fornecedores e profissionais do agronegócio estarão reunidos em 23 e 24 de janeiro em um dos maiores eventos técnicos do País, o Dia de Campo de Verão C. Vale 2024. As culturas de grãos são foco do evento, que, desde o ano passado, tem diversificado suas atividades, abordando as novidades nos segmentos de avicultura e piscicultura, além de dinâmicas e exposições de máquinas agrícolas.

A ICL, empresa global líder em fertilizantes especiais, participará da feira oferecendo inovação com soluções de alta tecnologia que visam melhorar a produtividade das culturas de soja e milho. “Teremos um estande próximo à entrada do evento e levaremos soluções diferenciadas como o Polyblen, fertilizante de liberação gradual que fornece os nutrientes essenciais às plantas com maior eficiência de uso, reduzindo suas perdas e impactos ambientais no campo, trazendo incrementos em produtividade aos agricultores”, explica Eduardo Boleta, consultor de Desenvolvimento de Mercado da ICL.

Para garantir o crescimento adequado das lavouras de milho, a ICL também apresentará o NutriFlow, tecnologia inovadora que permite o fornecimento dos nutrientes essenciais à germinação associados à facilidade operacional, pelo fato de sua aplicação ser realizada diretamente na caixa de plantio da semeadora. Nutriflow resulta em plantas mais uniformes, menor competição por água, luz e nutrientes, o que permite maior desenvolvimento de espigas e com melhor qualidade no estádio reprodutivo.

Já para as lavouras de soja, a empresa trará soluções como Tônus, Concorde e NutriDuo. “Vamos contar com uma área demonstrativa, onde os participantes do evento poderão ver, na prática, a ação desses produtos e comparar a soja estressada com a soja recuperada”, conta Boleta. Tônus é um fertilizante que torna a fixação de nitrogênio muito mais eficiente, fornecendo mais energia para a planta desenvolver. Enquanto Concorde bastante utilizado em situações adversas como fito toxidez e déficit hídrico. O produto também permite maior pegamento floral com rapida resposta fisiológica. Por fim, NutriDuo, é um produto que possui tecnologias como mitigação de estresses oxidativos e biofortificação agronômica, com destaque para o Selênio, deficiente na nossa cadeia de produção.

A edição 2024 do evento será realizada em um espaço de 25 mil hectares. Anualmente, a feira atrai mais de 17 mil visitantes. “Este é o segundo ano que participamos do Dia de Campo de Verão C. Vale. Temos o objetivo de levar as tecnologias mais avançadas para os produtores, participar de discussões de qualidade e iniciar o ano fortalecendo nossa parceria com a cooperativa, que tem grande capilaridade no Brasil”, finaliza o consultor da ICL.

ICL Group Ltd. é uma empresa global líder em minerais especializados, que cria soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria. A ICL aproveita seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato, sua força de trabalho profissional global e sua P&D focada em sustentabilidade e recursos de inovação tecnológica para impulsionar o crescimento da empresa em seus mercados finais. As ações da ICL são listadas duplamente na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 12,5 mil pessoas em todo o mundo e sua receita em 2022 totalizou aproximadamente US$ 10 bilhões. Na América do Sul, a ICL controla as marcas Dimicron, Maximus e Aminoagro.

Connectare Comunicação