Classe agrícola de Canarana e região, conhecerão durante o evento deste ano em Mato Grosso, linha completa de distribuidores de arrasto 100% em aço inox

A Dinetec – Dia de Negócios e Tecnologia, realizada em Canarana-MT, de 10 a 12 de janeiro, abre o calendário de feiras agrícolas de 2024. Pelo terceiro ano consecutivo, a MP Agro Máquinas Agrícolas, com sede em Ibaté-SP, participa do evento junto a revenda Central Peças e Implementos, e leva a classe produtora um portfólio composto por equipamentos dotados de alta tecnologia com foco na distribuição de insumos. Nesta edição, com uma novidade, o distribuidor mecânico Nidus 12000.

O distribuidor Nidus 12000 tem capacidade de carga de 6m³, além de rodado tandem articulado. A faixa de aplicação é de até 36 metros, e assim como todos os equipamentos da MP Agro, é confeccionado 100% em aço inox. “O implemento possui um sistema de esteira em gaveta com guias internas em toda sua extensão. Isso garante constante alinhamento. Outro ponto interessante é que a dose de aplicação é mantida, independente da velocidade de deslocamento”, pontua Willian Sartori, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da MP Agro. Este distribuidor é indicado e foi desenvolvido com foco em produtores que buscam mais praticidade de operação, mas sem abrir mão de eficiência e resistência no campo.

 

Outras opções de arrasto – Outro destaque da empresa na Dinetec deste ano será a Taurus 12000 para distribuição de fertilizantes e corretivos. O implemento é produzido 100% em aço inox, incluindo chassis e estrutura da esteira. Conforme relata Sartori, um dos grandes diferenciais está em sua qualidade de aplicação, garantindo confiabilidade para o produto, além de recursos que trazem mais conforto e segurança para o trabalho, como câmeras e sistema de iluminação.

Completando a linha, a Taurus Robust, distribuidor projetado para produtores mais exigentes em relação a produtividade, uma máquina que devido a sua alta capacidade de carga possibilita menos paradas para abastecimento, maior disponibilidade operacional e consequentemente melhor produtividade diária no campo. “Este tipo de implemento é indicado principalmente para quem quer economizar em hora/máquina”, reforça o profissional.

Falando em tecnologia, para garantir mais agilidade e precisão no uso do Taurus Robust, este já sai de fábrica com agricultura de precisão embarcada, permitindo realizar aplicações através de taxa variável e desligamento de seção.

 

A feira – A Dinetec tem como objetivo o fortalecimento da classe produtora mato-grossense, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e findar negócios, de modo a aquecer a economia de Canarana e toda a região. O evento é uma iniciativa da empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e da Prefeitura de Canarana – MT. Na 9ª edição do Dinetec em 2023, passaram pelo local 14.060 visitantes, sendo 5.200 de produtores rurais, que puderam conhecer mais de 125 estandes, com mais de 400 marcas. Além disso, conforme nota divulgada pela Meta, nos três dias de evento foram comercializados mais de 3,3 bilhões de reais em maquinários, insumos, sementes e tecnologias.

Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de desenvolver as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas manufaturadas em aço inox, entregando maior produtividade e rentabilidade ao mercado agro.

Rural Press