Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias – ENCA acontecerá nos dias 28 e 29 de junho no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), com grandes nomes do setor.

Já está tudo pronto para o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias – ENCA 2022, que será totalmente presencial e vai reunir especialistas, estudiosos, pesquisadores e representantes de cooperativas renomadas do agronegócio para discutir as principais demandas do setor em painéis e fóruns nos dias 28 e 29 de junho no Royal Palm Hall, em Campinas (SP).

A programação começa com uma análise aprofundada sobre os desafios e oportunidades para o agronegócio. O painel “AGRO 2030” contará com a presença do coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, que também é Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para as cooperativas. Outra presença confirmada é da engenheira de alimentos, Helen Jacintho, colunista de Agronegócios da Forbes, que conduz um importante trabalho como diretora do projeto De Olho no Material Escolar.

Os painéis contarão com a participação de cooperativas agro de todo o país e serão uma oportunidade para os cooperados mostrarem a sua visão sobre os temas atuais. O presidente da Minasul, José Marcos, e a diretora da FMC para a América Latina, Maria de Lourdes Setten Fustino, por exemplo, analisam o cenário brasileiro, as oportunidades e os desafios. Já o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, e o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, analisam as mudanças no segmento e as tendências de mercado.

Os últimos anos têm sido desafiadores, o agravamento da guerra entre Rússia e Ucrânia, inflação em escala global, retomada da economia pós-pandemia e protecionismo são fatores que aumentaram a fome no mundo. O cooperativismo brasileiro tem um papel fundamental para garantir a segurança alimentar do mundo. Parafraseando o Drº Roberto Rodrigues, “o agro é paz”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.

Além dos painéis, o evento contará com uma palestra da jornalista especializada em agronegócio e economia, Kellen Severo, sobre mercado e as tendências da política e da economia, e palestrantes vão explicar, ainda, a transformação digital dentro das cooperativas e o crescimento populacional que desafia a produção global de alimentos.

Cooperativas de variados segmentos e culturas já confirmaram presença nesta edição do ENCA 2022 como Coplacana, Expocaccer, Coplana, Coopama, Agroindustrial Holambra, Cooperja, Auriverde, Cooperativa Integrada, Coomafitt, além da Organização das Cooperativas do Brasil.

Em 2021, o ENCA foi realizado em formato híbrido. A versão presencial aconteceu no Royal Palm Hall, em Campinas, e contou com 350 pessoas. Já o formato virtual teve 130 mil visualizações em dois dias de programação especial. Foram mais de 20 patrocinadores no evento em amplo espaço de exposições.

Mais informações sobre todos os eventos já estão disponíveis no site gpoconecta.com.br/.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do ENCA 2022


Comunicativas
www.comunicativas.com.br