Nova linha de trator Quadtrac AFS Connect 715 está entre os destaques do prêmio que reconhece os 50 produtos mais tecnológicos e inovadores do mercado

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE – sigla em inglês) reconheceu a Case IH, marca da CNH, pela excelente inovação agrícola com o prêmio AE50, em diversas categorias. Com destaque para os tratores Quadtrac AFS Connect 715 e a nova linha Steiger AFS Connect, previstos para chegarem ao Brasil ainda neste ano. Além deles, a Case IH conquistou outros dois prêmios, que destacam o constante foco da Case IH em inovação, sempre com o objetivo de melhorar e aumentar a eficiência dos agricultores em todo o mundo.

“A Case IH demonstrou repetidamente que, através da evolução da tecnologia aliada a avanços intencionais em máquinas e aplicações, podemos melhorar significativamente a maneira como os agricultores realizam seu trabalho”, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina. “Os prêmios ASABE AE50 são apenas mais uma prova de que as ações da Case IH falam mais alto que palavras. Estamos aqui para servir os agricultores e estamos fazendo exatamente isso”, completa Gonzalez.

A entidade norte-americana leva em consideração os produtos que economizam tempo dos produtores e reduzem custos, ao mesmo tempo que aumentam a segurança do usuário. Anualmente, a ASABE premia 50 produtos com inovações mais significativas nas áreas de engenharia e tecnologia para as áreas agrícolas, alimentares e biológicas. A premiação ocorre há quase 40 anos e considera produtos fabricados em todo o mundo.

Saiba mais sobre os produtos premiados:

Quadtrac AFS Connect 715 – Maior e mais potente trator já produzido pela Case IH, o Quadtrac AFS Connect 715 oferece potência e velocidade integradas para cobrir mais terreno em menos tempo. O motor FPT Cursor 16L, que desenvolve 715 cv, com pico de 778 cv de potência, construído especificamente para a máquina, estabelece um novo padrão de desempenho nas aplicações mais exigentes.

Esse lançamento previsto para chegar ao Brasil neste ano, apresenta o novo material rodante Quadtrac para serviço pesado, que oferece maior tração para acompanhar a potência do motor. Uma transmissão mais pesada transfere com eficiência o aumento de potência para o solo e uma velocidade de estrada de 42 km/h, permitindo menos tempo na estrada e mais tempo no campo. Além disso, trator conta com novo design do capô, iluminação em LED de maior potência e um tanque de combustível ampliado para 1.968 litros.

Nova linha Steiger – Com uma faixa de potência máxima de 467 cv a 699 cv, os novos tratores Steiger AFS Connect possuem a evolução dos motores FPT Cursor 13L, com sistema de combustível atualizado, inúmeras melhorias na facilidade de manutenção e um sistema de escapamento simplificado, que proporciona melhor visibilidade da cabine. Os modelos Steiger de 425 cv, 475 cv e 525 cv apresentam maior economia de combustível, bem como resposta do motor 35% mais rápida devido à adição de um novo turbocompressor de geometria variável eletronicamente.

Os novos modelos também incluem inúmeras melhorias na cabine focadas no operador, como a parte superior da atualizada com barras de apoio integradas, novo console superior, montagem aprimorada do monitor e um sistema de som premium opcional. Opções de luz em LED também foram adicionadas para melhorar a visibilidade durante a madrugada no campo.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita.

Rede Comunicação de Resultado
Assessoria de imprensa Case IH