A Microgeo, empresa pioneira no setor de biológicos, firmou recentemente uma parceria com a Lavoro, a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e primeira do segmento listada na Nasdaq, bolsa de valores norte americana. A colaboração marca um passo importante para ambas as empresas e promete impulsionar ainda mais o setor de biológicos no mercado agropecuário.

A Microgeo, fundada há 23 anos na cidade de Limeira (SP), tem se destacado por sua proposta de valor única no mercado. A empresa é especializada na produção e comercialização do Microgeo®, um componente balanceado que nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). Essa solução inovadora é particular para cada fazenda, respeitando e restabelecendo o perfil do microbioma local, com efeito sinérgico a todas as práticas agrícolas (a otimização de recursos e práticas comuns é um dos grandes benefícios dessa inovação). Ferramenta ímpar para a chamada Agricultura Regenerativa.

A Lavoro tem como propósito apoiar a entrega e adoção de tecnologias agrícolas inovadoras e inteligentes aos agricultores da América Latina, potencializando sua produção sem comprometer recursos essenciais como terra, água e energia. Essa parceria não apenas posiciona a Lavoro em um patamar privilegiado no setor, mas também demonstra o potencial produtivo e tecnológico da agricultura latino-americana, desempenhando um papel vital no desenvolvimento sustentável globalmente.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria estratégica com a Lavoro. Acreditamos que, juntos, poderemos impulsionar ainda mais o setor de biológicos e disponibilizar ao agricultor brasileiro soluções inovadoras e sustentáveis para melhorar sua produtividade e rentabilidade. A Microgeo continuará desenvolvendo tecnologias que promovam o equilíbrio na agricultura por meio da diversidade biológica, sempre com foco na sustentabilidade e no crescimento”, disse Caio Suppia, Diretor de Marketing da Microgeo.

Para a Lavoro, essa parceria representa um avanço significativo em sua estratégia de desenvolvimento de soluções limpas e alternativas ao agricultor. A empresa, consolidada como a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, tem como objetivo, ajudar a tornar a América Latina um celeiro global. “Com a parceria, estaremos mais preparados para revolucionar a forma como a agricultura é conduzida. Além das empresas impulsionarem a economia e fortalecerem o setor de biológicos, elas vão contribuir ainda mais para a segurança alimentar e a sustentabilidade da cadeia agro”, disse o CEO da Lavoro, Ruy Cunha.

A história da Microgeo começa com duas famílias de agricultores que enfrentaram perdas de produtividade devido a efeitos climáticos que levaram à crise econômica. Determinadas a encontrar alternativas para permanecer na atividade agrícola, essas famílias se uniram e desenvolveram, na década de 90, o Microgeo® – uma tecnologia inovadora que permitiria produzir mais, gastando menos.

Após pesquisas iniciais e comprovação da eficácia da Biotecnologia pela ESALQ/USP e diversas outras renomadas instituições, a Microgeo foi fundada no início dos anos 2000, marcando o início da comercialização do Microgeo®. A empresa começou a transformar solos degradados em “Terra Nova”, por meio do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC).

Ao longo dos anos, a Microgeo se destacou como pioneira no restabelecimento do microbioma do solo, promovendo o equilíbrio na agricultura por meio da diversidade biológica. A empresa também recebeu reconhecimento internacional, sendo a única empresa do mercado a palestrar sobre o assunto no 1º Plant Microbiome Symposium realizado na EMBRAPA Meio Ambiente, bem como em três edições posteriores que aconteceram em outros países.

“Continuaremos liderando o desenvolvimento de tecnologias biológicas inovadoras para o solo, levando através do maior sistema de distribuição da América Latina, que é a Lavoro, as melhores soluções aos agricultores, com uma proposta de valor focada em produzir mais, de forma limpa e sustentável”, finaliza Caio Suppia, Diretor de Marketing da Microgeo.

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.

 AlfaPress