O sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), em Cafelândia (SP).

A Coopercitrus e o agronegócio perdem um ícone: o Sr. Raul Huss de Almeida, ex-presidente do Conselho de Administração da cooperativa, que faleceu na noite de 10 de outubro, aos 91 anos.

Nascido em 14 de março de 1932, em Dobrada, SP, Raul construiu sua trajetória em grandes agências bancárias pelo Estado de São Paulo. Quando se aposentou do Banco do Brasil, em 1983, foi convidado pelo presidente da Coopercitrus e da Credicitrus, Walter Ribeiro Porto, para integrar o quadro de profissionais das Cooperativas.

Na Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, escreveu uma jornada de décadas atuando nos órgãos de governança como presidente executivo, membro do Conselho de Administração, do Conselho Consultivo e da Fundação Coopercitrus Credicitrus. Também foi membro do Conselho de Administração da Credicitrus, permanecendo até 2022.

Hoje, a Coopercitrus se despede de Raul Huss de Almeida com a certeza de que seu legado continuará firme, guiada pelos princípios da cooperação, inovação e responsabilidade. Ele será lembrado como um ícone do cooperativismo e fonte de inspiração.

O corpo foi velado no Velório Municipal de Cafelândia (SP). O Sepultamento ocorreu no período da tarde, no cemitério da mesma cidade.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Coopercitrus – Comunicação e Marketing