Em um ano desafiador, com recessão econômica global como resultado da pandemia do coronavírus, discutir as mais variadas formas de concessão de crédito no agronegócio se torna ainda mais relevante. Desde abril, o CONACREDI – Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio, tem apresentado uma ampla agenda de lives com discussões envolvendo a MP do agro, recuperação judicial, contratos, impactos da pandemia no crédito rural e nas instituições financeiras, entre outros.

Para este mês de julho, quando entra em vigor o Plano Safra, além das lives semanais no Instagram @conacredi, será realizado também o Meeting CONACREDI 2020, a 3ª edição do encontro, em um formato especial digital, webinar no dia 14/07, das 9h às 10h45, sobre “Oportunidades e desafios nas operações de crédito no agro diante do cenário atual”, com a participação de especialistas como David Telio, Diretor Executivo da CCAB Projetos; Fernando Pimentel, Diretor da Agrometrika; Flávio Fontana, Gerente de Crédito da Belagrícola; Rafael Molinari, Gerente Jurídico Sênior da COFCO International; Ticiane Figueirêdo, Gestora do Consultivo Agro da FLC Serviços; e Vanessa Roberta, Gerente de Crédito e Cobrança UPL.

Também em julho, no dia 29/07, será realizado o Webinar Especial CONACREDI RECUPERAÇÃO JUDICIAL. Com inscrições gratuitas, o encontro apresentará uma discussão prática sobre a Recuperação Judicial no agronegócio – novas legislações, definições, processos em andamento e expectativas para o próximo semestre com profissionais renomados no setor: Adauto Kaneyuki, Sócio do J.Ercilio Advogados; Marcelo Guedes Nunes, Especialista em Jurimetria e Professor de Direito Comercial da PUC-SP, e Patricia Medeiros, Gerente Jurídica da Syngenta.

 

CONACREDI: evento presencial em novembro – Além dos eventos digitais, a versão presencial do Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio já tem nova data! O encontro acontece presencialmente todos os anos na capital paulista no mês de junho, e reúne centenas de profissionais do segmento, mas, em 2020, será realizado no mês de novembro.

No dia 11/11, a programação inicia no período da tarde com o Workshop CONACREDI. E no dia 12/11, uma agenda repleta desde cedo, com palestras e debates sobre o cenário socioeconômico, as tendências para o agronegócio, a insegurança jurídica e o impacto no crédito e financiamento. Os dois encontros acontecerão no Espaço do Bosque, na zona oeste de São Paulo.

“Estamos atravessando uma fase de mudanças e incertezas, mas sabemos que o Agronegócio Brasileiro mais uma vez ajuda a segurar o PIB e movimentar a nossa economia. Unindo o cenário e a sanção da Nova Lei do Agro, o crédito continuará ocupando um papel fundamental na engrenagem do setor”, afirma a organizadora Mayra Delfino, CEO da Neway-e, especializada em inteligência competitivas e eventos agro.

Na edição de 2019, o evento recebeu cerca de 250 participantes, mais de 20 palestrantes e debatedores, além de representantes de 137 empresas ligadas ao crédito rural.

Para mais informações e agenda completa dos evento virtuais de julho e do CONACREDI em novembro, acesse www.conacredi.com.br.


Comunicativas
www.comunicativas.com.br