Capacidade total de armazenamento da empresa mineira chegará a cerca de 600 mil litros 

Para atender ainda melhor os seus clientes e reforçar o apoio aos parceiros revendedores no país, a Satis está investindo na ampliação do seu parque logístico com a instalação de um novo CD, desta vez em Imperatriz, no Maranhão. De acordo com gerente comercial da empresa, Álvaro Macedo, a estrutura terá capacidade para armazenar até 100 mil litros e o investimento inicial é de R$ 100 mil para locação do espaço.

A nova operação será inaugurada entre o final de novembro e início de dezembro deste ano. “Esse novo CD é importante porque possibilita ter produtos on time para atender o Pará, Maranhão, parte do Tocantins e Piauí, além de Roraima”, destaca Macedo. Mais dois CDs da Satis estão em prospecção para serem instalados ainda em 2023 nos estados de Pernambuco e São Paulo.

Com a nova estrutura do Maranhão, a empresa especializada em soluções de nutrição vegetal passa a contar com sete pontos de armazenamento em regiões estratégicas do agronegócio: dois em Goiás, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, numa capacidade total de 600 mil litros.

Embora a companhia esteja aumentando sua estrutura de logística e armazenamento para dispor seus produtos à pronta, Álvaro ressalta a importância do produtor não concentrar suas compras próximo ao período de plantio. “Na expectativa de queda dos preços no cenário internacional alinhada à baixa do dólar, a aquisição antecipada tem deixado de ser tão atrativa para ele. Porém, esta mudança de hábito pode causar um represamento e, posteriormente, uma avalanche da demanda por produtos. É um fenômeno que preocupa todo o mercado e reforça a necessidade do produtor garantir seu estoque com antecedência”.

No ano safra 2022-23, pela primeira vez em sua história, o faturamento da Satis ultrapassou a marca dos R$ 100 milhões, representando um aumento de 17,6% em relação à temporada anterior. A empresa sediada em Araxá comercializou 1,977 milhão de litros e diversificou o perfil de produtos comercializados. Com isso, houve um incremento no preço médio no Kg/L vendido. Um dos pontos positivos do período foi o crescimento da Linha Bio e Aplik+ e a expansão no número de parceiros comerciais. O desafio agora é intensificar o acesso a culturas como cana de açúcar; sementeiras de milho e HF nos cinturões verdes das capitais como SP, RJ, PR e GO.

Com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro de nutrição vegetal e sede em Araxá (MG), a Satis volta seu olhar para o futuro a fim de engajar seus clientes para desenvolver um agronegócio cada vez mais sustentável. Para reforçar a sua conexão com o produtor e a importância de uma produtividade mais inteligente, a empresa evolui seu conceito para Lavoura saudável. Negócio sustentável. Assim, destaca que tecnologias e manejos adequados podem garantir maior rentabilidade sem abrir mão da responsabilidade no meio rural.
A busca da inovação, por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental para atender e se antecipar às demandas do agronegócio. Desta forma, a empresa pode oferecer um amplo portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.
Com essas ações, a Satis, uma empresa 100% nacional, tem alcançado crescimento em seu faturamento ao longo dos anos, chegando a 36% de Crescimento em 2022. E como suporte para sua abrangência nacional, conta com uma robusta equipe técnica de vendas e cinco Centros de Distribuição localizados no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Moglia Comunicação Empresarial