Encontro Nacional Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o Campo recebeu cerca de 900 grandes produtores rurais que, juntos, representam 17 milhões de hectares de produção de soja, milho, algodão e café.

Aguardado pelos produtores rurais todos os anos, o Encontro Nacional Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o campo chega em sua 9ª edição de organização pelo Grupo Conecta superando as expectativas. “É um evento que faço questão de participar pois agrega muito conhecimento“, afirma Oswaldo Corso, de 91 anos, de Iguatama/MG, que participa todos os anos com o filho Mário Corso.

Mais do que ouvir sobre novas tecnologias, inovação e mercado, os grandes produtores encontram amigos e criam novos laços durante os dois dias de evento. “Queremos oferecer a eles muito conhecimento mas também uma troca de experiências e relacionamento diferenciados”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.

Foram milhões de hectares representados na Plenária do Royal Palm Hall nos dias 12 e 13 de setembro e dezenas de estandes trazendo novidades exclusivamente preparadas pelos patrocinadores para o Top Farmers. Na programação, temas como previsibilidade dos mercados de grãos com analistas renomados além de perspectivas para o clima em um ano de el niño, reforma tributária, automação e conectividade e inteligência artificial.

O Top Farmers sempre está presente na agenda dos produtores rurais. “Todos os anos crescem nossas expectativas em relação à produtividade da safra. Por isso os nossos produtores precisam conhecer novas tecnologias e, cada vez mais, se preparar para atuar com eficiência dentro da porteira, explica Danilo Bomfim, Diretor do Grupo Conecta.

O encontro antecede um dos acontecimentos mais importantes do agronegócio, que é a nova semeadura de grãos. No evento, os produtores confirmaram que todo planejamento já foi feito e os trabalhos em campo começam nas próximas semanas.

Foi uma experiência maravilhosa aprender tanto com os palestrantes e encontrar amigos queridos“, conta a produtora rural mato-grossense Norma Gatto.

 

ENMCOOP em alto mar – A grande expectativa do Grupo Conecta está agora no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas – ENMCOOP, que este ano será realizado dentro de um navio com mais de duas mil mulheres, no período de 21 a 24 de novembro.

“Estar no Top Farmers por mais um ano foi enriquecedor, pois nós, produtores e produtoras, precisamos acompanhar as inovações e as tendências de mercado. Eu atuo no Piauí e cada estado tem seus desafios na produção agrícola. Agora já estou ansiosa para o nosso próximo encontro, que será com mulheres de todo o Brasil dentro do navio no ENMCOOP”, afirma Ani Sanders, do Grupo Progresso.

“Será um encontro divisor de águas, transformador. Queremos o máximo de mulheres fazendo história com a gente neste cruzeiro”, afirma Cristiane Steinmetz, agricultora de Mineiros/GO, também convidada para ser uma das Comandantes do navio junto com outras mulheres do agro.

Mais informações sobre o ENMCOOP estão disponíveis no site gpoconecta.com.br/.


Lilian Munhoz
Comunicativas