Tour 360° da Agristar do Brasil é uma oportunidade para contato com os destaques e lançamentos da empresa durante seu Dia de Campo, realizado em junho

A tecnologia permite experiências cada vez mais imersivas no meio digital e oferece oportunidades para que as pessoas se integrem e participem, inclusive, de feiras e eventos, mesmo que virtualmente. Pensando nisso, a Agristar do Brasil proporciona aos agricultores de todo o Brasil a chance de conhecer sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP), por meio do Tour 360°, no qual o usuário pode ter contato com os produtos cultivados no campo, assim como foi possível durante o Open Field Day, evento organizado pela empresa no mês de junho.

“Quem acessa o Tour 360° tem a experiência semelhante à do visitante do Open Field Day, que teve acesso ao campo de forma presencial, com os produtos e a equipe passando as informações técnicas. Sabemos que muita gente não conseguiu vir pessoalmente à nossa sede e estação, queremos que elas possam usufruir das mesmas informações e isso pode ser feito num computador ou diretamente no celular. Após a realização de um breve cadastro, o usuário pode se deslocar pela nossa Estação Experimental e conhecer as cultivares disponíveis em campo, estufa e hidroponia”, detalha o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

Os usuários que entram no site do Tour 360° têm acesso a diversas interfaces retratando a estrutura montada pela empresa, desde o túnel imersivo na entrada do evento, que exibiu a linha do tempo da história da Agristar, até o campo, preparado desde o fim de 2022 com os lançamentos e destaques de cada linha de produtos.

Pela Topseed Premium, as principais atrações dessa imersão digital ficam por conta dos tomates híbridos Ferrari e Sabyno, o quiabo Tropical, o brócolis Lavon e a cebola Cattena, todos novidades em seu portfólio. Já as linhas Superseed e TSV Sementes contam com os lançamentos do brócolis Centurion, dos pepinos Thor e Tornado e dos tomates Malibu e Turim como destaque do tour.

Essa ferramenta possui como recursos pontos clicáveis, que indicam a variedade plantada e sua respectiva linha, com informações técnicas e vídeos explicativos com os nossos especialistas, que falam sobre as características dos produtos. Além disso, o usuário tem acesso à galeria de fotos e vídeos do evento, com destaque para o vídeo que conta como o campo foi preparado, com todas as intempéries e dificuldades de cultivo, que vão ajudar a se aprofundar ainda mais na experiência do Open Field Day.

“Em 2023, mais de 4,7 mil pessoas ligadas à produção de hortaliças puderam nos visitar no mês de junho e conhecer pessoalmente a estrutura e os produtos que preparamos. Com o Tour 360°, nosso objetivo é alcançar ainda mais profissionais e difundir importantes informações sobre as culturas, ajudando-os a alavancar seus negócios e, consequentemente, a horticultura nacional”, conclui Vieira.

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 65 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.

Attuale Comunicação