A primeira edição do Suzano Valoriza teve como objetivo enaltecer parceiros que foram destaque nas práticas alinhadas com a estratégia da Suzano.

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, acaba de ser reconhecida pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, por sua performance e o desempenho socioambiental como fornecedor. A Lavoro foi premiada na categoria “Performance Insumos Florestais”, por meio da empresa do grupo Futuragro Florestal.

O evento especial foi realizado pela Suzano, no dia 07 de agosto de 2023. A primeira edição do Suzano Valoriza teve como objetivo enaltecer parceiros que foram destaque nas práticas aplicadas aos temas de Clima e Segurança Hídrica do CDP, organização internacional independente, e na auditoria ESG, alinhadas com a estratégia da Suzano.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento de um parceiro tão importante, especialmente em uma premiação voltada a boas práticas de ESG e outros assuntos ligados a sustentabilidade. Prezamos muito pela nossa agenda sustentável, bem como o melhor serviço aos nossos clientes”, destaca Gustavo Zacante, Diretor de Negócios B2B da Lavoro.

Hoje, a Suzano é atendida por três consultores técnicos especialistas no setor florestal, e um coordenador comercial florestal, Luiz Gustavo Assunção, que também esteve presente na premiação. “É gratificante saber que o cliente está satisfeito com nossas entregas, e entender quais são suas necessidades e desafios. Essa é uma parceria de muito sucesso, e ainda temos muito a oferecer”, aponta o coordenador.

O diretor reforça que premiações com estas estimulam o crescimento mútuo do setor florestal, um segmento em constante evolução no País. “Temos planos para contribuir ainda mais com a cadeia de distribuição de insumos, sempre prezando por um cultivo florestal sustentável e rentável para a cadeia. Agradecemos à Suzano pela parceria e pelo reconhecimento”, finaliza Zacante.

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace.

Hill+Knowlton Brasil