Presente na Expointer, marca traz soluções ideais para pequenos e médios agricultores

Na Expointer, que ocorre em Esteio (RS) de 26 de agosto a 3 de setembro, a Valtra apresenta seu portfólio para atender diferentes perfis de produtores rurais, contribuindo para a rentabilidade no campo, com melhor aproveitamento de insumos, eficiência operacional e sustentabilidade.

“A agricultura gaúcha é potência no agro e temos soluções ideais para atender cada perfil de produtor. Um exemplo é a Nova Momentum, plantadeira que se destacou em seus modelos maiores e que agora está disponível nas versões de 18, 20, 22 e 24 linhas. Os novos tamanhos são ideais para as propriedades do Rio Grande do Sul, que possuem topografia mais ondulada”, diz Rafael Antonio Costa, diretor de vendas Valtra. “Além disso, ela faz o par ideal com nossos tratores de alta potência, equipamentos que se adequam a diversas realidades, promovem o alto rendimento, são acessíveis e fáceis de serem utilizados”, complementa.

 

Tecnologias Valtra na Expointer

  • VALTRA MOMENTUM: com versões que vão de 18 a 40 linhas, a plantadeira dobrável atende a um amplo espectro de produtores. Com a tecnologia embarcada Weight Transfer garante profundidade homogênea na deposição de sementes, evitando a competição entre as plantas durante o desenvolvimento da lavoura. O exclusivo sistema SmartFrame mantém, de forma automática, todas as linhas de plantio em contato com o solo, independente do relevo e mesmo em bases largas e curvas de nível. O índice de singulação (dosagem semente a semente) da plantadeira chega a 99,6% no milho, mesmo em velocidades superiores a 10 km/h de plantio.
    Com capacidade para 3,5 mil litros de sementes, também possuem a versão com caixa para armazenagem de fertilizantes. Nesta opção, contam com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle e monitoramento da distribuição de adubo, evitando desperdícios ou insuficiências na aplicação.
    Dobrada, fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança. O tempo de abertura e fechamento é de menos de 1,5 minuto.
  • PULVERIZADOR SÉRIE R: desenvolvido para médios e grandes produtores rurais, com foco principal na aplicação de defensivos em lavouras de soja, milho, trigo, algodão e cana-de-açúcar. Está disponível nas versões R530 (3 mil litros) e R535 (3,5 mil litros), ambas com barras de até 36 metros. A tecnologia embarcada tem controlador de vazão com nove seções pneumáticas ou 36 seções com controle eletrônico, que proporcionam maior eficácia na aplicação, distribuição e deposição de gotas, possibilitando a economia de até 73% de defensivos com sobreposição em bordaduras.
    Pelo painel digital lateral de abastecimento, a nova linha controla o volume carregado no tanque e acompanha a leitura do reservatório das máquinas. O sistema de recuperação de produto diminui em até 89% no desperdício de defensivo ao final da operação. Outras novidades são o sistema de recirculação de produto na barra, reabastecimento frontal e lateral, e a Estação Meteorológica (item opcional).
  • PULVERIZADOR BS2225H: Equipado com Motor AGCO Power de quatro cilindros, o BS2225H pode gerar 60% mais economia de combustível em relação a outros modelos. Seu circuito de pulverização é controlado por válvula PWM, atuando no motor hidráulico da bomba centrífuga, garantindo respostas rápidas às variações operacionais e trabalhando de forma independente à rotação do motor, portanto sem interferência na qualidade da aspersão em terrenos dobrados. O modelo está disponível nas versões com barras de 25 e 28 metros, ambas com corte automático de 7 seções e na potência de 174 cv, e traz recursos que auxiliam o produtor rural podendo elevar a produtividade em até duas sacas por hectare, como o sensor de altura e nivelamento de barras que melhora a distribuição e deposição de gotas. Outros destaques envolvem o piloto automático, a possibilidade de operar com mapas de prescrição previamente elaborados com levantamento de dados a campo, que ampliam a eficiência das aplicações.
  • SÉRIE T CVT: disponível para as faixas de potência entre 195 cv a 250 cv, o trator da Série T CVT vem com motor AGCO Power de gerenciamento eletrônico capaz de gerar até 25% mais economia de combustível. A maior eficiência de combustão combinada com a transmissão CVT permite a execução em rotações mais baixas e aumenta a durabilidade do óleo do sistema hidráulico em até 80%. A transmissão CVT é versátil e trabalha com um número infinito de marchas e velocidades, permitindo que o produtor encontre a velocidade ideal à sua operação.
  • SÉRIE A4 HITECH: tratores de média potência voltados aos produtores de grãos, arroz e cana-de-açúcar, que demandam equipamentos potentes, robustos e econômicos. Seu diferencial é a transmissão HiTech4 powershift 16+16R, projetada para uma operação suave e sem esforço, minimizando o uso do pedal da embreagem e sem interromper a tração do trator, o que torna as máquinas confiáveis e econômicas, tanto com consumo de combustível quanto em manutenção.
    São três modelos – A124 HiTech (125cv), o A134 HiTech (135cv) e o A144 HiTech (145cv) -, todos com o motor com injeção eletrônica AGCO Power de quatro cilindros, com tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, atendendo à norma de emissão de poluentes MAR-1.
  • SÉRIE BH: tem um excelente custo-benefício e conta com reconhecido motor eletrônico AGCO Power de 4 a 6 cilindros, inovação capaz de economizar até 11% no consumo de combustível. Além de reduzir custos, a série apresenta a melhor velocidade e versatilidade da categoria, com uma vazão hidráulica de 170L/min. Tudo isso preservando a simplicidade e o baixo custo de aquisição e manutenção. É indicado para todas as culturas, especialmente para trabalhos que exigem força e robustez.

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 57 a 375 cavalos, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores. No Brasil desde 1960, foi a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais cerca de 170 estão no Brasil. A Valtra é uma das principais marcas pertencentes ao grupo AGCO.


CDN Comunicação